Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
mdpontes   Macapá - AP
Joao   Itapetininga-SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
buiu   Sobral - CE
Brunomps   Portugal - AC

Como renderizar um ambiente panoramicamente? (+exemplos)

Por: Rafa Gare  

Em: 08/10/2012 16:03

Pessoal, eu gostaria de saber como fazem pra renderizar aqueles ambientes panoramicamente.
A imagem consegue pegar o ambiente inteiro, sem distorcer.

Anexei alguns exemplos pra vocês verem.
www.rafaelgare.com.br www.facebook.com/rafaelgare3d
É usada a camera do vray, ela tem um recurso que não distorce a imagem.

Abraços!
Legal mas... alguém poderia nos dizer que recurso é esse?

Abraços
É usada a camera do vray, ela tem um recurso que não distorce a imagem.

Abraços!

Explica melhor isso ai cara.

Vray Physical?
Qual é o recurso?
Né muito por aí não pessoal, a camera vray por ser uma camera física obviamente sua lente é esférica e sempre vai distorcer o que é imperceptível entre as as milimetragens 45 e 50mm, pois se assemelham com o raio do globo ocular humano.

Para ter essas imagens estendias assim como muitos chamam de angulo como de studio, basta habilitar o clipping da camera trabalhar com a lente da camera de uma maneira que não distorça muito e ir configurando o clipping e a distancia da camera.

A camera padrão do max essa sim tem o recurso de não distorcer na opção Orthografic Projection, porém, apesar de muitos ainda usarem ela eu prefiro a VrayCam pq ela realmente é espetacular...
Erlon,
ultimamente eu tenho usado mais a camera padrão do max mesmo, tentei esse metodo da Orthografic Projection mas não entendi o mecanismo.

Já fazem anos que uso o 3DS Max, pode-se dizer que sou experiente e to apanhando pra tentar fazer esse tipo de render.

To me sentindo um joão sem braço! HAHAHAHAHA

Abraços,
Jhonny Armless.
Bom a mesma coisa com a lenteserve para a camera padrão a solução ta aí Rafa Gare...

Abraço!
Cara, eu faço de um modo bem simples:
Posiciono a camera no centro do ambiente e puxo ela pra bem longe da cena. Quando estiver aparecendo o ambiente inteiro eu uso o region para limitar o que quero que apareça na imagem.
Se alguma parede ficar na frente tu pode esconder ou puxar para o lado, bem barbada!
Se não entender alguma coisa da um grito.

Abraço
Vamos aprendendo então ;D
Bom num sei nunca fiz...mas acho que dá pra fazer como e fosse no mundo real!!!!
Tira algumas imagens no render e usa o Photoshop pra junta-las..tem uma função lá espicifica pra isso o PHOTOMERGE..crio minhas panoramicas das fotos usando isso.
Crio que no mundo 3D não seria diferente.
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Vissssh gente pelamorde Deus...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 540, sendo 12 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.