Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

3dedson   Mato Grosso
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Moraes   São Paulo

Dúvida Iluminação

Por: julin01  

Em: 09/10/2012 12:50

e nao acho... mais como voce nao tem experiencia pode fazer sim, ou coloca um material padrao no override para ver como esta a luz depois voce renderiza com as texturas
Fiz mais uma atualização colocando em prática as pesquisas de hoje! :D

Só não entendi pq meu chão ficou parecendo agua refletindo...
o seu chão deve estar com o material bem reflexivo, specular alto e mapa de bump, poe isso está assim.
Tenho uma dúvida, qual material devo colocar na parede para que fique realista?
Isso depende! Há paredes que são reflexivas e outras não. Acho que a melhor pção é usar texturas tanto no diffuse como no bump. HE!HE!
Fala Julin01,não sei quase nada,mas gostaria de tentar ajudar.Precisa diminuir a reflexão do piso,colocar um filtro melhor na setagem do render,aumentando o Antialising e melhorando a setagem do seu render para tirar todo serrilhado da cena.Cuidado para não estourar as luzes na tentativa de iluminar a cena,faça o controle de exposição correto da câmera(caso seja uma VrayPhysicol) através do shutter speed,f-number e film sppeed e os controles de contraste do color mapping.Aqui mesmo na ajuda da tresD1 você pode encontrar o Help traduzido do Max.Depois disso posta novamente para galera opinar que é sempre de grande e muito importante ajuda.
Quero ser fera também
Opa. obrigado pelas respostas...

de momento estou querendo fazer uma textura estilo \"grafiato\" nas paredes... e depois que ja estiver todas as texturas prontas mexer no render novamente...

Alguem pode me ajudar na texturização?
texturização para paredes é só usar o uvw map e boa:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-basico/mapa-bitmap-e-modificador-uvw-map

pegue na net uma textura grafiato e insira no diffuse do material e aí é só usar o uvw map para mapear.
Vocês usam o detach para separar cada parede ou usam o edit poly para selecionar cada lugar que vai texturas diferentes?

Um Abraço
use o que for mais fácil pra vc.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711217.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 480, sendo 12 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.