Dúvida Iluminação

Por: julin01  

Em: 09/10/2012 12:50

tá muito estourado na parede, teto e piso. Também parece que há um tipo de efeito de volume light aí.
Dei mais um up diminuindo a intensidade da luz...
Mudei de imagem mas gostaria da opinião de vocês!

A iluminação tá péssima ainda... alguem pode me dar alguma dica?
eu tô achando as texturas das paredes meio \"artificiais\" alguem poderia me esinar passo-a-passo como fazer uma texturização de parede normal mas realista?

ABraço

FAla ai Julin...
Cara o que vc está usando de iluminçãO??
Tipo Vraysun + Vrayight na janela???
Diz ai o que vc tá usando
Bom ao contrario do q vc achou não achei ruim sua imagem não, o q vc pode fazer é subir um pouco a luz do l pra pegar um pouco menos a cena, e tenta usa sempre o Vray material, pq parece que seus materiais estão lavados.
Eu costumo usar uma cor cinza pra testar a iluminação e depois coloca os materiais com cores e texturas, e o legal tbém é vc usar o Varyphisicalcamera, fica mais real a cena.

Pergunta ai q gente vai te ajudando!
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Opa, nessa imagem eu estou fazendo teste de Vraysun + light na janela e também tentei usar um estilo HDRI que vi em um tutorial gringo fazendo meia esfera em volta da cena mas essa imagem eu não upei pq ficou muito feia...

Eu sempre uso o VrayMTL como base dos materiais, mas para fazer as paredes vocês simplesmente mudam o VRAYMTL de cor e aplicam?

Para uma cena simples assim Vraysun+light na janela é o suficiente?

Sim....Então um exemplo....

http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-arquitetonicas-variadas/84582

Nesse exemplo só usei isso que coloquei VraySun + Vray light na janela.... num chega tanto a precisar de um HDRI até pq pesa um pouco mais pra renderizar...creio que pra uma interna basta.
Bom com relação ao material é isso sim, coloca uma cor simples e pra ajudar coloca um BUMP pra ajudar no realismo bem de leve, procura colocar uma cor um pouco forte, procura acertar pelos testes...
Qualquer coisa posta as configs do materiais que vc tá usando que vamos te ajudando!
Fiz alguns ajustes e veja como ficou...

Acho que estou melhorando, mas achei um pouco embaçado alguem sabe o que da pra fazer ainda? usei um Vraysun+light na janela e coloquei uma ambient light pq tinha ficado muito escuro...

Um abraço
Cara coloca ai a configuração do render q vc tá usando agora pode ser que seja alguns ajustes de render..e se possivel a configuraçao da sua camera pra gente poder ter uma ideia!!
Colocai que a gente te ajuda!
abraço!
Olá amigo EDUMAC, segue ai o que você pediu:

Aguardo suas dicas,mas ja te envio outra pergunta:

Depois de várias modificações eu tentei salvar o arquivo e ele não consegue, da um erro e fala que pode estar corrompido... tento salvar em outro arquivo mas também não vai... fechei sem salvar e ao tentar abrir novamente não consigo, você sabe o que pode ser?

Um Abraço

Tira o ambient light que ela só vi atrapalhar e tirar o realismo da tua iluminação.

Se quer trabalhar com linear workflow, coloque o color mapping em linear, não faz sentido vc usar o color mapping em exponential, gamma em 2,2 e don\'t affect color.

O detail enhancement é um brute force localizado, só vale a pena em alguns casos, eu não usaria aí, ele deixa o render mais lento, é preferível melhorar a qualidade do irradiance mapping. Por sinal teu render deve estar bem lento com o noise threshold em 0,001, volta para o 0,01 e só altera se for necessário, assim como o image sampler que não me parece ser necessário usar o max em 16, volta pra 4 e também só sobe se for necessário.

Agora ajusta a physical camera: o temperature em 5500 deixa tu cena azulada, eu voltaria pro default em 6500. E tá escuro pois o shutter speed tá em 200, vai baixando até ficar legal, eu chutaria que precisa de uns 50 sem precisar de outras luzes.

E pra finalizar eu dispensaria o ambient occlusion, faz um bom GI que aí vc não precisa dele, mas claro que muito disso vai do gosto pessoal e fica a teu critério seguir isso que eu falei ou não.
Opa, valeu pelas dicas amigão!

Mas eu não estou conseguindo mais abrir o arquivo... hoje a tarde na hora de salvar ele deu um erro falando que estava corrompido e fechei sem salvar e agora não abre mais...

Mas vou guardar suas dicas para usar em outros estudos...

Um abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 670, sendo 13 membro(s) e 657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.