Dúvida Iluminação

Por: julin01  

Em: 09/10/2012 12:50

Tenta dar um merge em uma cena nova, até seria boa começar o setup do render do zero.
Cara isso já aconteceu comigo..se for realmente isso sinto em te dizer mas já era seu arquivo...MAS MESMO ASSIM TENTA O SEGUINTE...
Veja se o Max salvou um Autoback...o que é isso..o Max sempre salva tres copias em determinados momentos para vc ter um backup...geralemnte fica em MEUS DOCUMENTOS > 3DMAX > AUTOBACK e ai vai ter Autoback01, 02, 03, abre ele e vê se o max salvou alguma coisa do teu desenho.

Uma coisa que eu costumei fazer depois disso foi sempre salvar uma copia numerica...tipo na hora que vc for salvar utiliza o salvar como e clica no \"+\" da janelinha que tem lá isso ele vai salvando sempre uma versão mais atualizada..dai vc tem um tipo um histórico...o que ele faz, pega o nome do teu desenho e vai colocando uma numeração de salvamento Tipo
Desenho
Desenho 01
Desenho 02
Desenho 03 e assim vai, e ai vc sempre tem um \"histórico\" de backup..bom isso me ajudou bastante.

Com relação ao teu desenho é bem o que o Fla3DMadness, cara ele disse tudo...mas só com relação ao \"AO\", ambient oclusion eu ainda prefiro usá-lo, pois dá um contorno e realismo principalmento nos objetos! Outra coisa que costumo usar na camera é o filtro de cor..
No \"WHITE BALANCE\" deixa em custom, e na caixa de baixo coloca um amarelinho bem suve..e deixa a cena mais clara com um leve tom de azulzinho pra dia de sol...

Bom por hora é isso.
Qualquer coisa fala pra gente ai!
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Cara isso já aconteceu comigo..se for realmente isso sinto em te dizer mas já era seu arquivo...MAS MESMO ASSIM TENTA O SEGUINTE...
Veja se o Max salvou um Autoback...o que é isso..o Max sempre salva tres copias em determinados momentos para vc ter um backup...geralemnte fica em MEUS DOCUMENTOS > 3DMAX > AUTOBACK e ai vai ter Autoback01, 02, 03, abre ele e vê se o max salvou alguma coisa do teu desenho.

Uma coisa que eu costumei fazer depois disso foi sempre salvar uma copia numerica...tipo na hora que vc for salvar utiliza o salvar como e clica no \"+\" da janelinha que tem lá isso ele vai salvando sempre uma versão mais atualizada..dai vc tem um tipo um histórico...o que ele faz, pega o nome do teu desenho e vai colocando uma numeração de salvamento Tipo
Desenho
Desenho 01
Desenho 02
Desenho 03 e assim vai, e ai vc sempre tem um \"histórico\" de backup..bom isso me ajudou bastante.

Com relação ao teu desenho é bem o que o Fla3DMadness, cara ele disse tudo...mas só com relação ao \"AO\", ambient oclusion eu ainda prefiro usá-lo, pois dá um contorno e realismo principalmento nos objetos! Outra coisa que costumo usar na camera é o filtro de cor..
No \"WHITE BALANCE\" deixa em custom, e na caixa de baixo coloca um amarelinho bem suve..e deixa a cena mais clara com um leve tom de azulzinho pra dia de sol...

Bom por hora é isso.
Qualquer coisa fala pra gente ai!
Abraço!

Tambem customo fazer isso, porem limito a 3 copias e depois de pronto renomeio como final e salvo as outras copias tbm, pois muitoas copias geram pastas enormes...
veja se sua cena foi salva nesta pasta do 3ds max (em documentos).
Opa, valeu pelas dicas galera!

Infelizmente hoje e ontem (a noite) não consegui acessar o site da 3D1 da minha casa, o site ficou realmente fora do ar? tentei agora daqui do serviço e deu certo...

Tomara que o problema não seja na minha casa...
Pessoal infelizmente eu perdi o arquivo! :(

mas não fiquei parado não, parti para o próximo estudo e obtive um resultado bom (na minha opinião) seguindo as dicas de vocês.

- O primeiro foi o melhor, mas infelizmente esqueci de colocar as vraylight com invisible. :(

- O segundo também ficou bom, eu só coloquei as luzes como invisible e diminui a intensidade de 100,0 para 80,0.

Alguma dica?

Um abraço
Essa cena achei bem melhor que aquela outra anterior. Eu só diminuiria um pouco nessa luz da janela e aí.
Olá new, as vraylights da janela estão em 80, eu tentei com 30 e 60 mas achei um pouco escura... Tenho mais uma dúvida:

- Esse render demorou cerca de 50min ~ 1hora para terminar, é assim mesmo? achei que por estar fazendo em uma resolução baixa seria mais rápido... alguem tem alguma dica pra deixar um pouco mais rápido so para fazer testes?

um abraço
para testes sempre deixo assim.
cara qual e o seu pc, 50 min para uma cena assim ta muito vc deve esta exagerando nas configuracoes dos materais e do render sem necessidade
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 672, sendo 13 membro(s) e 659 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.