Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Colli   Maringá - AC
Viewcg   Sertãozinho - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jaobrother   Santa Catarina

Portfólios Ver Mais

Nahuel Alonso   modelagem 3d
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
victorrocha   Pernambuco
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ

3DS MAX para Revit

Por: Starter  

Em: 16/10/2012 08:51

Pessoal, alguém conhece alguma forma tranquila de exportar algum modelo que esteja no 3DS Max para dentro do Revit?
Uso o Revit 2012 e nas opções de importação só tem a opção de importar nos formatos .DWG, .DGN, .SKP. e .SAT e por incrível, não existe, pelo menos eu não encontrei nada a respeito de importar no formato .FBX, parece que o Revit só exporta em .FBX.
Estou precisando de algumas bibliotecas que estão no Max para usar no Revit, mas tá complicado.
Kara faz tempao que nao mexo no revit... dwg nao vai?
Então Juliano, quando exporto em .DWG e vou importar no Revit, ele dá uma mensagem que alguns objetos não podem ser importados e que preciso converter em polimalhas, aí tenho que abrir o cad e dar uma ajustada ainda no modelo 3D para depois tentar importar no Revit, ainda não fiz isso e não sei se pode dar tudo certo, mas a Autodesk deveria ter colocado uma opção no Revit para aceitar a importação em FBX.
talvez o erro no cad é por causa de objetos pesados dmais, tenta antes usar o prootimize e deixa bm leve a malha depois exportar do max como obj ou dwg
O melhor caminho é pelo AutoCAD mesmo mas vc terá apenas um objeto em 3D sem parâmetros, materiais , etc... melhor seria importar do 3d mas remodelar no revit com parametrização e mais recursos do revit.
Pois é Marco, é isso mesmo, quando o objeto é importado dentro do revit, ele vem sem materiais, daí teria que aplicar os materiais no revit, mas antes teria que separar ainda os objetos em layers diferentes no cad pra aplicar materiais diferentes, pq nesse caso o revit só aplica os materiais pela layer dos objetos.
Pelo menos não encontrei outra forma de fazer isso.
Vc pode configurar diferente na hora de lincar no max. O revit já aplica material em tudo, basta vc escolher qual o material. E são os mesmos do max. Quando vc abrir no max já vai com tudo aplicado e mapeado, é só ligar a visualização do material no material editor. Quando importar, por padrão vem por layers no max, ou melhor, uma janela, por exemplo, é um objeto composto de subobjetos e vc pode editar.
A configuração é a mesma que é padrão no max design. Não precisa de passar pelo AutoCAD, agora vc faz o link direto com o max.
Marco Rocha, fazer o link do Revit para o Max é tranquilo, é bem isso que vc falou... mas a questão aqui é o inverso, como está na pergunta, \"3DS MAX PARA REVIT\"... pegar algum arquivo do Max de minha biblioteca e poder usar ele no Revit, isso sim é um pouco mais complicado, principalmente em se tratando de aplicar materiais no Revit desse aquivo exportado do MAX.
me desculpe, entendi errado. Aí vc precisa exportar como CAD e importr no revit como bloco cad. em 3d. Numa família, para que lá fique configurado como tal. Porém não poderá editar nem aplicar materiais. No máximo poderá ajustar as cores dos layers do cad para que fiquem aceitáveis no Revit... É uma família sem parametrização, simplesmente um bloco 3d importado do autocad e transformado em família.
Se quizer, poderá importar numa família de elemento de massa (no caso de construções vale a pena). Para móveis e objetos não adianta pq não tem recursos específicos (é meio complicado de explicar em detalhes)
Outra coisa que podeá fazer é modelar por cima no Revit e depois deletar o importado, ou até usar algumas partes deste (sub blocos).
Esta é uma situação que a Autodesk ainda tem que resolver melhor no Revit.
No youtube tem um tudo que um cara importa um avião caça feito no max para o revit. É bem tranquilo. Eu fazia de outro jeito, importando dwg exportado do max como família do revit e depois jogando pra dentro do projeto, mas do jeito que é feito lá no tudo chega limpo o desenho. Faz uma busca que não tem erro (revit to max) tipo assim.

abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 3 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.