Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Millow   São Paulo - AC
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

Gwarth   Porto Alegre - RS
hender   Imbé-RS - RS
thiagojosepp   Brasília - DF
kleberrc   sao paulo

Compor o backgorund no photoshop como?

Por: prata  

Em: 17/10/2012 02:01

Como fazer um render que não deixa contorno na hora de montar um fundo no Photoshop?

A image é só um exemplo que eu fiz rápido aqui, só pra vcs verem oq eu estou falando. Isso sempre acontece comigo, gostaria de saber se tem alguma manha pra esse contorno não ocorrer?

E ai prata blz!

Basta vc fazer o render normal e na hora de salvar colocar o Formato TGA que salva o canal Alpha, ou pode salvar em png que ja salva sem o fundo, mais PNG não é o formato mais indicado para isso.

Se não me engano PNG é para Web e Targa (TGA) é para Animação e composições.

Pra mim esse contorno nunca apareceu, não sei qual a forma que vc fez, mais fica ai a dica.
Qual render vc tá usando?
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Da uma olhada ae cara. Ao long do vídeo eu falo o que fazer para tirar essas bordas brancas que ficam no render.

Eu estou usando o vray e já tentei salvar em tga, vou ver o video do MarlonnZanela agora.
Pra tirar as bordas brancas tenta usar o Matting do PS, vc vai em Layer > Matting > Remove White Matte.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Renderiza com fundo preto no max, isso é problema de pre-multiply.
Então, eu já tentei salvar em tga, com pre-multiply habilitado e desabilitado mas não deu certo. Renderizar com o fundo preto no max ajuda só qd o backgorund é escuro, qd o backgrund é clao a ae fica um contorno preto.

O que resolveu pra mim foi a dica do video de usar o refine mask do photoshop.
Cara vc tá usando HDRI no Enviorment do Max num tá??
Então desabilita ele e usa o Hdri no Render só do Vray se for o caso.. dependendo de qndo vc usa o Hdri usa no Enviorment ele deixa essa borda, e como vc vai compor o BG no PS num tem problema ficar com o fundo escuro...
Qualquer coisa é só perguntar ai !!
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
No caso da imagem de exemplo era só um fundo preto mesmo, já que não se trata de nenhum projeto e sim um teste prademostrar o problema

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 12 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.