Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

palat   Rio de Janeiro
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Matheus   Itapetinga - BA
Rodrigo   Cuiaba - MT
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Sala Clássica (avliemm, por favor)

Por: luyspaulo  

Em: 27/10/2012 08:33

Olá pessoal, gostaria que vcs me desse dicas de iluminação. Neste caso quis fazer uma iluminação noturna. Usei o mental ray. Trabalhei com luzes photométricas e spot. Porém gostaria de dicas pra chegar a um detalhe maior de realidade.
Obs: Essa imag foi finalizada no photoshop
A cena parece estao sem gi... esta usando gamma? e tbm use controle de exposição +gamma
Então amigo, quando coloco global ilumination, a renderização ocorre varias erros. Não estou conseguindo resolver isso
Como você fez a textura dessa parede?
Ta até parecendo scanline rss
Textura da parede usei arch design,
Ok.... vamos lá...
A cena tem uma modelagem bem legal, e tem tudo para dar belíssimas imagens. A luz realmente não esta nada boa... deleta estas luzes spot que voce disse que colocou, acrdito que sejam elas que estão dando erro com o GI. Qual max esta usando? se for o 2012, faz assim, coloca sisten Daylight na rua e habilita MrSun e MRsky, e coloca um horário a noite. Alem disso acrescente skyportal na frente da janelas com uma cor azul marinho pode ser necesário usar valorem beeeem altos para gerar uma luz que apareça na cena. Dentro da cena, use somente luzes photometricas, faça uma configuração do photonos e do Final gather e vai ajustando as luzes, posta os novos resultados e dai vamos falando sobre as texturas depois que tambem da para melhorar bastante.

Grande Abraço
Caro amigo, obrigado pela critica construtiva.
Eu uso daylight com horário noturno, eu tentei usar o skyportal e a a sala fica totalmente escura, por isso optei por usar a spot, o skylight nao funciona de maneira alguma.
E como faço pra deixar mais realistico as luzes photométricas?
Eu uso o Max 12
error: A ray encountered an invalid color (NaN), using black instead.

o erro que da é essa no GI
Vai img ai, coloquei multiplier nos skyportlas 50

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo 4 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.