Oi Maxdesenho, tudo bem?
Se todo mundo que aparecesse aqui tivesse essa sua noção, ou encontrasse pessoas como essas que você encontra para dar essas sugestões, você pode ter certeza que não teria tantos projetos feitos nas coxas, sem respeitar medidas, não teria tantos paus com relação a isso aqui no fórum, e não teria tanto ignorante trabalhando com maquete eletrônica.
De todas as opções possíveis até agora, essa é disparadamente a melhor, teria só uma opção melhor, só que ainda não é muito viável com o Max (Revit), pode ser que nos próximos anos se torne viável, e ai certamente vai superar essa que mencionou, mas por enquanto não tem nada melhor do que você disse.
Sabendo modelar em 3D no AutoCAD com os comandos padrões do programa, e estando no Architectural Desktop (ADT), que é o AutoCAD exclusivo para modelagem de maquete eletrônica, você vai poder fazer qualquer projeto em 3D, por mais complexo que seja, e mais rápido do que em qualquer outro lugar, mantendo toda a precisão, perfeição e detalhamento.
Se deseja trabalhar com maquete eletrônica, não tem um caminho melhor para seguir, você está de parabéns, se visse as coisas que aparece aqui sobre esse assunto, não iria acreditar.
Vai fundo neste curso que eu garanto que não vai se arrepender, e depois que estiver bom, pode chamar qualquer pessoa que modela maquete no 3ds max para competir com você, que certamente será destroçado com horas de antecedência, dependendo do projeto, com dias de antecedência.
Vale lembrar que se a pessoa quiser ela consegue imagens fotorealísticas só no Architectural Desktop, pois ele tem o Viz Render, que é o Radiosity do 3ds max integrado no ADT, quem ver o Viz Render vai desacreditar, é o 3ds max sem nada, só com Material Editor e Radiosity.
Abraços