\"Borrões\" nas cenas Mental Ray

Por: obriam  

Em: 31/10/2012 15:02

Fala galera!

Estou com um problema! Sempre que eu tento iluminar uma cena com o sistema Day Light, eu me deparo com uns \"borrões\" na cena que eu não consigo tirar.

Eu já tentei calibrar o Mr sky portal, o Global Ilumination e nada!

Se alguém tiver uma dica me avisa!

A 1° imagem tá em má resolução, mas é só pra destacar bem o que eu estou tentando dizer, quando eu renderizo em alta o efeito diminui, mas continua lá, como pode ser vista na segunda imagem que eu \"estourei\" para o mesmo proposito!

Se alguém puder ajudar eu agradeço, se não eu agradeço da mesma forma! [:)]
O sucesso e suas consequências:
\"Prego que se destaca, leva martelada.\"
Esta correto! é o efeito de sombreamento da luz indireta batendos nos objetos e refletindo de volta variando a quantia de luz no ambiente... mais pode ocorrer machas na interpolação do FG, nesse caso setando o raio corretamente e mais AA resolve o problema

Só sei que já tentei de tudo e nada parece dar resultado! Só o PS tá resolvendo! [:(]
Este tutorial mostra como configurar os photons do gi corretamente em uma cena interna:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/configuracao-dos-photons-sem-exposure-control

Poderá ajudar vc com o problema.

Opa! Vlw pela dica, vou ver se resolve! [:)]
as veses tenho problemas na imagem quando estou com a opção Fast interpolate no material abilitada gerando mancas brncas na cena
as veses tenho problemas na imagem quando estou com a opção Fast interpolate no material abilitada gerando mancas brncas na cena

Eu nunca gostei dessa opçõa visto que só me deu problemas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711210.

Total de membros registrados: 138738

Últimos membros registrados: yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil.

Usuário(s) on-line na última hora: 457, sendo 3 membro(s) e 454 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.