Trabalhar com Maquete Eletronica?

Por: Estrazulas  

Em: 07/01/2005 11:16

Oi pessoal! É o seguinte: A grana ta curta, então CG vai ter que deixar de ser só diverção. Pelo que tenho visto aqui, a maioria dos frequentadores desse forum trabalha com maquete eletronica, acho que é a area que tem mais mercado. Estou certo? E dá para cobrar bem., trabbalhando com qualidade, é claro! Então pergunto: Por onde começar? O que devo aprender, e em que ordem? Terei que aprender a modelar tudo em CAD? Com os tutos aqui da 3d1, já da para fazer uma maquete profissional? Existe algum curso, em portugues, especifico sobre maquete eletronica, na internet, ou em CDs? Conselhos são bem vindos. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
E aí Estrazulas, tranquilo???Basicamente para fazer maquetes eletronicas vc terá q aprender a modelar paredes,portas,janelas,telhados e as decorações dos ambiente, essa parte eu considero relativamente facil em comparação com quem trabalha com games e videos,,,eu particularmente prefiro fazer tudo no cad e depois texturizar e renderizar no max mas tem varias pessoas trabalham só com max.Com os tutoriais aqui da 3d1 e mais tempo de estudo e ajudas dos usuarios vc conseguirá sim fazer maquetes profissionais,,,
Oi gente, tudo bem? Não é bem assim, porque não basta saber modelar a maquete no AutoCAD, ou mesmo no Max. Tudo bem que não usa nada de muito avançado no programa, a não ser o render. Mas é importante conhecer de arquitetura, é a mesma coisa ser motorista, parece muito fácil porque todo mundo sabe dirigir, mas vai dirigir profissionalmente para ver como é. Sem conhecer os termos usados em arquitetura, as medidas padrões de algumas coisas, um pouco da parte técnica do negócio é importante saber. Claro que com prática você pega isso, mas não tem nada a ver com os programas, e sim com arquitetura. Abraços
é isso ae pessoal, é como o André disse, não adianta querer cozinhar sem fogo né, temos que estudar arquitetura tbm, se quiser maquete interna por exemplo, saber esquemas de cores, móveis e por aí vai, mas com bom senso pode-se chegar longe sim.
"Pegue no compasso da manteiga" Reinaldo - Terra samba.
Para não ficar me repetindo, segue o link onde faço alguns comentários de um tópico sobre o mesmo assunto. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22607
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 366, sendo 14 membro(s) e 352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.