Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
andersonflat   Bauru/SP - SP
Emerson3D   Osasco - AC

Portfólios Ver Mais

macbeni   sao paulo - SP
marcio castro   sao paulo - AC
Antonio   Campinas - SP
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ

Como fazer Render Wireframe no Max?

Por: drvb  

Em: 26/11/2012 13:47

Boa Tarde,
Como eu faço para renderizar uma imagem que tem wireframe?
Aquela malha de segmentos do Max.
Pq preciso do objeto com a malha aparecendo.
Pq eu quero mapear um piso que foi modelado, passar para o photoshop, tratar e colocar como bump, normal e reflect glossness.
Tentei fazer com material editor o piso com aquele tile, ficou um lixo, mesmo mapeando com a ajuda do uvw map não fica bom. Deve ser pq é muito grande a largura.

obs: ja tentei fazer os passos de aplicar um vraymtl com o difuse em vrayEdgeText e no render setup> instance no canal vray global switches> override mtl.
Mas tbm não dá certo.

Não sei mais o que fazer, testei um lá do mental ray mas tbm não deu certo.
Hum, já tentou com material Standard marcando a opção Wired > 2-Sided. Não sei bem o q quer fazer, vc pode renderizar sozinho ou duplicar o objeto (nesse caso o piso) e aplicar um material em cada cópia.
O Xikote strala
Estou usando vray.
ve ae uns tuto http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/WIREFRAME
Estou usando vray.

Mesmo assim, como é só um render em wireframe vc pode desabilitar as luzes e dar um overrride com um material standart pra fazer a dica acima, depois vc habilita as luzes e volta os materiais vray para o render final.
Tem uma opcao no max.

Tools > Views-grab viewport... > Create Still Image Viewport.
Dá um nome qualque e ele renderiza de acordo com a opcao ligada na View. F3 ou F4.

Nao sei se é isso que c ta querendo. Se ajuda boa.
Boa sorte.
No Vray pra pra fazer usando o mapa VrayEdgesText, coloque ele no cabal diffuse do material e vc tem o wire com o objetop sólido, coloque ele também no canal opacity e vc terá o wire vazado.

Edit: Cara eu li agora que vc já tentou isso e não deu certo, mas que aconteceu de errado? E essa lance de querer o wire pr mapear, tm cereza de que o que vc precisa é um render em wireframe? Não seria a malha uvw aberta oq vc quer não?
Valeu Prata, mais uma que aprendo!
cara ja tentei esse de vray edge texture, o problema é que não aparece azulejo certinho, fica tudo falhado, mesmo configuração de render em high. Eu quero o objeto com as linhas.
Pq no reflect glossness o preto não sai reflexo (rejunte) e o branco (azulejo) sai reflexo, entende? só que tem que ser um render para ser mapeado certinho com a dimensão do poligono. É como vc tivesse modelado o piso e ele fosse modelado \"extrudado\" e vc teria que aplicar um material nela, só que tem caber certinho no tamanho exato e ainda caber certo o rejunte e o azulejo para ter reflexo no azulejo dar aquela impressão de espelhado de porcelanato ou ceramica. Daria tbm para aplicar o material em cada azulejo, no fim parece que terei de fazer isso mesmo. Mas valew pela ajuda.
ve ae esse link http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/wireframe-simple-render
http://www.game-artist.net/forums/tutorials/167-3ds-mental-ray-wireframe-wips.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 11 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Antonio, Geraldo Nunes, vanderabelo, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.