Animação Pessoas e carro

Por: gustavoesser  

Em: 30/11/2012 15:30

Pessoal, to precisando aprender a animar pessoas e carros.
Alguém pode me dizer onde posso achar um material legal sobre isso? Algum curso?
Tenho alguns modelos de pessoas da AXYZ, mas não sei como animar eles. Alguém sabe de algum tutorial?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Existe algum programa que tenha modelos já animados? preciso fazer animações bem básicas para inserir nos videos de maquete eletrônica.
www.studiohaus.com.br
kra junto com os Blocos da AXYZ tem um tudo em PDF de como animar as pessoas.

Sobre os carros tem esse tuto:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/script-ant-traffic-simulator

ou vc pode usar o Lumion que ja vem com tudo animado.
Eddy achei muito legal esse Lumion. Mas ainda não poderei usar.
Me fala uma coisa, no AXYZ que eu tenho aqui ele tem alguns pdfs mostrando como fixar a pose. Não tem como carregar um bipped já animado? Eu preciso de animações bem básicas.
www.studiohaus.com.br
Opa já andei dando mais uma pesquisada.
Vi que tem como utilizar mocaps para animar os modelos da axyz neh?
To tentando achar algum tutorial e algum mocap para testar.
Alguem tem algum tutorial sobre isso?
www.studiohaus.com.br
Cara, não cheguei a testar mas parece que tem um plugin bacana e bem simples pra isso.
Segue o link: http://www.axyz-design.com/anima/
Pelo que vi no vídeo é clicar e arrastar pra fazer a trajetória e o resto é feito sozinho.
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Esse plugin é para animar multidões é bem legal brincar com ele.

sobre o tutorial kra, vou ver se acho pra vc alguma coisa no meio dos meus arquivos.
Pessoal, obrigado pela ajuda que vcs estão dando.
Estou com algumas dúvidas.
Quando eu abro o modelo da axyz eu coloco para ele adotar a escala do sistema. Acontece que quando pego o Bip e carrego a animação ele fica todo zuado, pois o bip está em outro tamanho. Como faço para arrumar isso?
Outra dúvida é como eu faço para mudar o modelo animado de local... se troco ele de posição ele vai no primeiro frame na posição que coloquei mas logo ele volta para a posição em que ele foi carregado. Como faço para selecionar a animação toda e posicionar onde eu quero?
www.studiohaus.com.br
Pessoal resolvi os problemas. Mas agora estou com outros. Hehhehehe... Se alguem quiser saber como aqui vai.
Para arrumar a escala:
1) Abrir o Arquivo (Model)
2) Ir até Customize e ajustar a unidade de medida.
3) Selecionar a raiz do personagem. Por exemplo: CManXXX-Bip.
4) Ir até o menu Motion e no Biped menu selecionar \"FIGURE MODE\"
5) Dentro do menu \"Structure\" você pode modificar a altura.
6) Salve o arquivo.
7) Agora você pode dar merge em outro arquivo sem problemas de escala.

Peguei isso no forum do cgarchitect.

O Outro problema de conseguir movimentar a animação inteira peguei no mesmo forum.
Andes de carregar o arquivo .bip é só pegar tudo que faz parte do modelo - personagem e agrupar. Ai então abrir o grupo e carregar a animação .bip
www.studiohaus.com.br
O outro problema que não sei como resolver é como fazer para essa animação ficar mais longa...o arquivo que tenho aqui faz o personagem dar apenas 2 passos... queria repetir para ele poder andar mais longe. Alguém pode me ajudar?
www.studiohaus.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 774

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.