detalhamento no Auto CAD

Por: RElleakin  

Em: 12/01/2005 11:58

:pensando: quero saber se o CAD tem algum comando pra trabalhar com shape e path, por exemplo, para ficar mais fácil pra entender, como eu crio as frezas (aqueles acabamentos das beradas dos móveis) de uma peça de móvel...
Caro RElleakin, se for o que estou pensando eu faço usando o extrude path...dá uma olhada pra ver se é a mesma dúvida do nosso amigo Skiter, segue o link http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=8576
Oi gente, tudo bem? Deixa eu lembrar uma coisa para o vinícius, que eu tenho certeza que ele já sabe, porque sempre dá dicas corretas sobre o AutoCAD aqui. Todos os comandos de 2D funcionam em 3D, se quer chanfrar, pode usar o Chanfer que funciona, se quer filetar, pode usar o Fillet que funciona, testa ai. Agora a partir do AutoCAD 2000 tem a paleta de edição de sólidos, que se não me engano, não estou com ele instalado aqui, você tem ferramentas para editar só uma Edge do Solid, entre outras utilidades, é muito bom. Isso sem falar no Boolean, que é um dos comandos mais usados para fazer detalhes nos objetos, e no AutoCAD ele é perfeito. Abraços
Fala André, tudo bem? Você sempre com ótimas dicas, vou ser sincero eu nunca tinha tentado usar o fillet e o chanfer em 3D geralmente eu faço o perfil e vou extrudando e olha que eu futuco mesmo os comandos mas nessa aí eu comi mosca...hehehehehe O Boolean que vc citou é o camando do MAX que no AutoCAD se chama Subtract certo? Só perguntei pra não confundir a galera aí... André mais uma vez muito obrigado pelas dicas, abraços...
Vinicius e Andre, vlw pelas dicas, espero q me ajude no q quero... :joiae: até + :D
Vinicius, o subtract é apenas um dos bolleans.Q eu saiba tb existe o union e o intersect que tb são booleans e tem no cad, Falow
Perfeito! :joiad:
Pessoal, estou com um probleminha: Sempre que faço algo com curvas no Cad e tento importar o arquivo no MAX ele vem com muito menos faces. Eu resolvi isso exportando no Cad como arquivo 3ds, mas assim, ele vem com outros erros que surgem quando eu vou aplicar textura. Acho que a melhor maneira é a configurar a importação do Max para que esse arquivo venha com o mesmo número de faces que tem quando trabalho no Cad. Mas como eu faço isso?
Oi Leo.sapo, blz... se o seu problema for o mesmo que tive em que os arquivos .dwg quando exportados pro MAX vinham com menos faces e isso fazia com que curvas, por exemplo, viessem chanfradas... resolvi usando a dica do amigo Márcio Lopes, em que ele disse pra na versão5, que é a minha, ir na janela de importação "na parte de ACIS Options - Surface deviation não lembro o padrão mas diminui uma ou duas casas decimais no meu atualmente está 0,001". Espero que resolva o seu problema, se não, grita aê... Abraços...
Eu não encontro essa "janela de importação" é a janela que abre depois que vc seleciona o arquivo? OBS. Uso Max 6.0 e Cad 2004

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135282

Últimos membros registrados: gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27.

Usuário(s) on-line na última hora: 426, sendo 24 membro(s) e 402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Analina, Eng Damasceno, xamusquinha, Pedro Juliato, Ronaldo Junior, mastermax, JMDesign, TadeuB79, Daniel Monteiro, mauriciovrc, Leonardo, nandao, Anderson Miguel, Baldo, Felipe Duarte, emersonforentin, Cledson, OSNAP, gabrieelsilvaofc, Sergio1987, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.