aplicação de texturas! DUVIDAS!!

Por: tatazanon  

Em: 26/01/2013 12:31

BOA TARDE,

Preciso de ajuda, comecei a mexer no 3dsmax, tem pouco tempo já comecei fazer algumas modelagens, estou bem no inicio. O problema é que não consigo aplicar texturas!! Não sei onde é o problema, acho que pode ser configuração.
Comprei a biblioteca 3D1, copie para o computador e fiz como eles ensinam, fiz passo-a-passo, fiz a correção do gamma 2,2. Depois customize> configure user paths>external files>add
Mas na hora de entrar no MATERIAL EDITOR>GET MATERIAL>MTL LIBRARY, não aparece as texturas!! Alguém pode me ajudar?

O que estou fazendo de errado?

Oi, tatazanon, eu também ainda sou aprendiz. Mas você tem que colocar suas texturas em uma pasta e com o material editor localizar a pasta destas texturas pelo menos o que eu pude entender. Por que baixei umas texturas do vray e tiver problemas para abril-las. Você tem que configurar o renderizador também pois algumas texturas como o vray não são abertas no mentalray e vice-versa.
Para aplicar textura em um objeto 3d eu converto ele primeiro em editable mesh e utilizando o face eu seleciono as faces onde vou aplicar a textura depois clique em assign material no objeto selecionado e em seguida o view to viewport um pequeno botão logo a frente. Se a textura não aparecer vá até os modificadores e aplique o uvw map e escolha plane, cylinder, box e etc. Conforme a figura que você criou.
Eu comprei alguns livros de tutoriais do 3ds max e estou estudando eles, pois mesmo acompanhado tutorials eles não aprofundam na teoria do programa.
Valeu!!!
vou tentar,
obrigado!!
deu certo, obrigado!
Olá

Neste link você vai encontrar tutoriais sobre material editor e como configurar os links.
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-basico

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138731

Últimos membros registrados: Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz.

Usuário(s) on-line na última hora: 324, sendo 9 membro(s) e 315 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diegogrimm, Renataju, JesusEnzo , Duda, gilson antunes, Moura, Willmitnick, Felipe Duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.