Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jguilherme93   Londrina -PR
Eddy   Toledo - Paraná - PR
brunochar   Rio De Janeiro
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Patti   Praia Grande - SP
robson cardoso   Londrina/PR - AC
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Amaurus   São Paulo - AC

Reflexo em metal

Por: vanderabelo  

Em: 01/02/2013 15:22

Boa tarde pessoal
Onde aumentar o número de reflexões, para evitar estas manchas pretas(1º objeto), uso MAX 2013 com mentalray...
Dê uma olhada na imagem do link:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/05%2832%29.jpg

vc deve aumentar os valores de trace depth do reflection e refraction do material indo na opção advanced rendering options e também no mental ray na aba renderer.
Valeu Emerson pelas dicas
No meu caso eu devo alterar os valores de relfections, certo?
Antes de fazer esta 2ª imagem, eu fiz várias alterações no parâmetros do trace depth, no material e no render, não consegui eliminar as manchas pretas, rotacionei pouca coisas as objetos e consegui este resultado, melhorou, mais ai tem algumas manchas, houve modificação que não ficou boa) quando habilitei o max distance no reflections do material, não sendo isso não houve nenhum tipo de alterações aumentando os parâmetros trace depth...
como está essa sua cena aí? Ao redor da mesa há alguma parte em aberto onde aparece o fundo?

o max distance indica até qual objeto mais distante que será refletido. Se tiver um objeto a 10 metros de distancia da mesa e vc deixar com 9 metros no max reflection, este objeto não será refletido, pois ele está numa distancia acima de 9 metros.

veja que vc deve aumentar tanto no reflection do trace depth do material como na aba renderer do mental ray

as vezes deixo até com valor 12. Mas pela sua cena aí acho que o padrão já o necessário. Será que não está havendo uma abertura onde aparece o fundo ai não?
Então... o ambiente só tem estas duas paredes e o piso, tem 1 mr sky portal em cima da cena, uma na frente e outra na lateral (todas com kelvin temperature color),coloquei uma imagem hdr no enviroonment and sffects>enviroonment map, copiei a imagem enviroonment map e coloquei em um slot como instance, no slot eu configurei ela como environ>cylindical enviroonment, já testei várias hdr e nada....
Se quizer me enviar ela aí pra eu poder dar uma olhada. Uso 3ds max 2012.
Olá.

Olha o que esta acontecendo na sua cena é muito simples. Por padão o Mr vem configurado com com 8 (se não me engano) no trace depht. Na tua tem somente 2 faces no vidro então NÂO esta ficando preto por causa disso. Você esta indo para o caminho errado.

O que esta acontecendo é a perfeita simulação de um material de vidro com a luz e cena ao redor dele, ficou preto que porque fisicamente falando é assim que deve ficar.

Abraço
Olá.

Olha o que esta acontecendo na sua cena é muito simples. Por padão o Mr vem configurado com com 8 (se não me engano) no trace depht. Na tua tem somente 2 faces no vidro então NÂO esta ficando preto por causa disso. Você esta indo para o caminho errado.

O que esta acontecendo é a perfeita simulação de um material de vidro com a luz e cena ao redor dele, ficou preto que porque fisicamente falando é assim que deve ficar.

Abraço

Também pensei nisso. Ele disse que só duas paredes, então o reflexo deve estar refletindo o fundo preto do 3ds max. Então o que ele deve fazer é aplicar uma hdri, imagem, oui preencher o outro lado também com paredes e alguns objetos simples só para reflexão mesmo e desaparecer o fundo preto da reflexão.
é fiz isso, fechei o ambiente e coloquei uma imagem de ambiente nas paredes opostas a câmera, melhorou bastante o resultado...
Valeu pelas dicas...Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138731

Últimos membros registrados: Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo 10 membro(s) e 338 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diegogrimm, Renataju, Renatto, JesusEnzo , Duda, gilson antunes, Moura, Willmitnick, Felipe Duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.