Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Fabio Mensen   São Paulo - SP
Savio Parente   Fortaleza - CE
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

vanderabelo   Barsil - MG
Langue   São Luis - MA - AC
Daniel   Londrina
betoboo   Rio de Janeiro

sketchup para 3D MAX

Por: vanderabelo  

Em: 14/02/2013 16:24

Boa tarde galera
Recebi alguns arquivos que foram modelados no sketchup e estou importando eles para o max 2013, quando faço o render algumas face ficam ocultas, se o angulo de visualização muda as faces ocultas também mudam, como resolver este problema.
deve ser problemas de faces invertidas
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Vai no sketchup e olha no etity info e olha pra ver se o material está aplicado na face superior. Caso você esteja modelando e iniciou pela face sem textura clica com o botão direito e clica em reverse face . E não esqueçe de na hora de importar o 3dmax, marcar a opção de importar o material double side ...
Ao importar o arquivo aparece uma mensagem se quer ou não que fique tipo double sided os mapas. pelo menos apareceu quando importei umas árvores com mapa de opacidade.
Brunoteco
Eu não modelo sketchup eu uso só o max, o cliente me mandou os arquivos e queria aproveitar a modelagem...Os objetos não estão com textura...
Como são muitos objetos (móveis), fiz teste em objetos diferentes, sempre tem uma face oculta...
Veja as imagem abaixo...
marca a opção front/back Materials que vai

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 9 membro(s) e 547 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, RogerBalboa, Leonardo, Pitra01, valdez, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.