Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis.omar   São Paulo -SP - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Jaobrother   Santa Catarina
Kassio Massa   São Paulo - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

Rhenan   SP - Santo André - AC
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
douglasbergamo   joinville - SC

Fundo Branco - Estúdio

Por: Rodney Bacelar dos Santos  

Em: 15/02/2013 18:28

Fala Galera, tudo bom?
To fazendo umas imagens pra uma empresa de móveis para escritório e preciso fazer o render do produto em fundo branco, mas já tentei várias configurações e tutoriais e não consigo. Acaba que fica a marca do BG(fundo infinito). O que consegui melhor resultado foi cm duas lampadas na lateral e um de cima, mas ainda assim não está satisfatório. Queria que aparecesse só o produto e a sombra dele. Nada mais. Alguém pode me ajudar?
Olá, Rodney, você disse que fica a marca do Background? Você tem que usar um plano e selecionar a edge lateral deste plano e segurar o shift para subir um plano lateral no fundo no eixo z. Depois crie uns conects nesta quina e aplique um turbo smooth para ficar bem liso e arredondado e por fim use o scale para aumentar bastante este plano. Para a cor branca marque R 247, G 247, b 247 e aplique nos objetos que criou. Nas luzes você tem habilitar as sombras(shadows) e escolher uma cor para ela que pareça real. Espero ter ajudado em algo pois ainda sou aprendiz e sua pontuação e bem maior que a minha.

Valeu!!!
E ai Rodney, blz?

A forma mais facil que achei foi a seguinte: (basicamente)

Vai no environment (atalho: tecla 8) em commom parameters/ background color coloca branco puro, para renderizar com fundo branco. Adiciona um plane embaixo do objeto, não precisa ser muito grande, tecla \"M\", escolhe um slot vazio e aplica um MATTE SHADOW e configura a cor branco puro para ele e configura as sombras e o reflexo do piso (se for o caso) nele mesmo e aplica no plane, coloca tambem uma Skylight na cena, depois coloca 2 no FG BOUNCE do mental ray. (eu só uso isso de iluminação para render com fundo branco. Dependendo do caso, coloca uma HDRI pra ajudar. Mas vc deve avaliar a iluminação) faz tambem um render separado de AO, depois é so compor no photoshop. (Se quiser faço um passo a passo e mando no seu email)

Espero ter ajudado
Posta o resultado depois pra gente ver e tentar ajudar em mais alguma coisa

Grande abraço
Cara!

O que vc quer seria isso?

Um outro usuário, já tem algum tempo, perguntou sobre algo do tipo. Bom! Como eu acabei guardando as imagens que tinha feito aproveitei e postei aqui pra vc ver se é isso mesmo.
Valeu ae Galera! Me ajudaram bastante...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 8 membro(s) e 531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, RogerBalboa, Leonardo, Pitra01, valdez, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.