Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jefferson   curitiba - PR
dpi3d   Recife - PE
carlosbulow   Florianópolis - AC
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
RHD3sign   Rio de Janeiro
Sahimon   cocal do sul - SC

Problema na renderizaçao (parte da imagem fica preta)

Por: Luiz Cezar  

Em: 16/02/2013 13:29

Entao pessoal,
Seguinte, to com um probleminha aqui e gostaria de saber se ja aconteceu com alguém mais e se encontrou soluçao para o mesmo.
Acontece que estou trampando uma maquete e até ontem tava renderizando bem, más hoje a mesma câmera que tava dando bons resultados começou a deixar uma parte da imagem preta.
Enquanto ta na parte de Computing Final Gather da pra ver a imagem completa, só que qdo faz o render final fica uma parte falhada e preta. Deixo aí as imagens pra vcs verem e agradeço se alguém puder me ajudar a resolver o problema.
Obrigado.
seu crop da camera nao ta errado?
dá impressão q tem um obj aí, um muro talvez, e a camera ta cortando ele em parte e nao totalmente
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Vou verificar isso, más acho q nao é esse o problema, pq até ontem tava perfeito e nao mexi na posiçao da càmera nem na sua setagem, más valeu pela dica, vou verificar essa possibilidade.
Você não deu merge em nenhum OBJ, eu vou salvando incremental ai fica fácil achar o problema tenta refazer os passos anteriores. pode ser a camera mesmo cortando algo mais você já tem problema na cena la encima na janela vê se não é algum material.
Arquiteto & Urbanista
Bom, parece ser que o problema era o plane com a grama, o seu material tem displacement e eu subi a posiçao do plane , 2 cm, pq tinha percebido q estava fora do lugar (muito baixo), e ao subi-lo dá essa especie de interferencia na câmera. Se tiro o displacement do material o problema desaparece, do mesmo modo, se deixo o plane mais baixo, tb nao dá o problema. Na verdade nunca tinha visto nada parecido, más enfim... apanhando e aprendendo né. Agradeço a ajuda de vcs. depois posto a cena finalizada. Vlw.
Entao pessoal, essa aqui é a imagem , ainda esta renderizada em baixa, más ja dá pra ver que resolveu o problema, retirei o displacement do material do plane e apliquei a grama com o grass o matic, acho q ficou melhor.
Acho que seu problema é falta de memoria, ja tive problema assim em imagens bm grnades com 4gb de ram... por isso tirando o displacement renderiza
Oi Juliano,
Entao, ele tava renderizando com displacement, sem problema, só q hj começou a fazer esse defeito. Pode ser memória sim, apesar de q tenho 8 gb. más a maquete ta muito grande, sao 26 casas e tem hora que fica complicado. Estou renderizando por partes.
esta usando o mentalray?
se estiver renderiza sem displacement, depois seleciona o que esta com displacment, pega a opção de render \"Select\" abilita o displ. e renderiza. assim pode renderiza tudo numa cena, porem por partes porem na mesma janela de render sem pesa muito, pode renderizar as casas, depois o gramado, vegetação e assim por diante, e tbm crie proxys do estiver pesado
Pois é isso, to conseguindo renderizar sem ter que separar muito. Sobre os proxys, eu tenho apenas 4 modelos de plantas e estou atras de algum site que tenha mais modelos para dowloud gratuito, voce conhece algum ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 13 membro(s) e 448 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, RogerBalboa, Nuno, Leonardo, Celso Borttoloto, Pitra01, valdez, Osvaldo Arquiteto, klogg, Hot.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.