Não consigo dar Zoom em perspectiva..

Por: herlano  

Em: 19/02/2013 14:51

Galera, postei a minha dúvida em video..
Achei q seria mais facil de vcs entenderem a minha dúvida.

Quem puder me ajudar, agradeço de coração!
Abraço a todos!

Link:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KDy48J88PPA
Herlano, tudo joia?
Acho que tem mais a ver com a unidade que vc esta usando.
Procura usar no modo ortografico que fica legal.
As vezes preciso do modo perspectiva para um determibado objeto, dai faço o siguinti:
Seleciono o objeto, aperto \"P\" de perspectiva, em seguida dou um zoom no objeto apertando \"Z\", se acaso distanciar do objeto, repito o processo, pois dependendo da movimentacao e o distanciamento, esse processo nao funciona, dai tem que fazer de novo \"P\" e zoom \"Z\" no objeto.
Mas pra que esse zoom funcione vc precisa deixar como \"ZOOM EXTENDS SELECTED\" la no rodape do max do lado direito.
Qualquer coisa da um alo ai, beleza?
se o problema acontece após acrescentar muitos objetos provavelmente é na placa de vídeo... ex:

quando vou fazer uma cena com muitas árvores acontece algo parecido e eu na maioria das vezes soluciono o problema convertendo em display as box (acho que é assim que chama).

Outra coisa é ver o ponto de origem... quanto mais longe do centro da viewport mais problemas podem ocorrer...

Espero ter ajudado... abraços!!!
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Muito obrigado galera...
Assim q eu chegar em casa vou tentar fazer o q vcs me falaram...
Eu tbm acho q é problema de placa, pois como eu falei no video, ainda não tenho placa de video.

Quem ainda puder me dar mais informaçoes eu aceito :D

Obg galera!!!
Cara já aconteceu comigo isso tbém, boa a sua pergunta!!!

- Marcelo : o que vc fala é o PIVOT do onjeto?? Tipo alterar o PIVOT para perto isso?!?!?

- Herlano posta ai depois se tu conseguiu resolver e o que que era.

Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Cara, infelizmente ainda não consegui resolver..
Fiz tudo que a galera disse, mas ainda não teve jeito.

Mas...
Tem muita gente me falando q é a falta de placa de video.
Como eu disse no video, ainda não tenho placa de video.
Então deve ser isso mesmo..

E eu notei q isso só acontece quando a cena está começando a ficar pesada com vários objetos na cena.

E vc Edumac, tem placa de video e isso acontece tbm?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 469, sendo 13 membro(s) e 456 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, RogerBalboa, Nuno, Leonardo, Celso Borttoloto, Pitra01, valdez, Osvaldo Arquiteto, klogg, Hot.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.