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Imagem ruim na Viewport.

Por: luyspaulo  

Em: 01/03/2013 10:25

Olá galera, estou tendo um pequeno problema. Toda vez que coloco uma img na viewport para usar como referência ela fica com a qualidade muito ruim, mesmo colocando uma img em alta qualidade. Alguém pode me dar uma dica de como melhorar isso?
isso poderá ajudar:

\"Perguntas similares:

*Como melhorar a qualidade das texturas na Viewport?

*Porque a imagem aparece em baixa resolução na Viewport?

*Como melhorar a qualidade da imagem nas vistas?

Resposta:

O 3ds max tenta economizar os recursos do sistema diminuindo a qualidade das imagens mostradas na Viewport, pois normalmente não é necessário ver a textura em alta resolução nas vistas. Elas são ligadas nas Viewports apenas para ajustar o mapeamento e depois são desligadas, para economizar recursos. Na renderização serão mostradas com a resolução adequada.
Mas precisamos de imagens de referência para modelar objetos complexos, como carros por exemplo, e essas imagens, conhecidas por Blueprints, são desenhos com linhas simples e finas descrevendo as curvas do objeto. Para poder desenhar sobre a curvatura e acompanhar corretamente, é necessário ver a imagem em boa resolução nas Viewports. Você ajusta isso nas configurações do Driver de vídeo que escolheu para trabalhar com o 3ds max.
Entre no menu Customize>Preferences e acesse a ficha Viewports, na parte inferior da janela tem o grupo Display Drivers, clique no botão Configure Driver. Aparece a janela com as opções do Driver de vídeo, nos grupos Background Texture Size e Display Texture Size tem vários botões com tamanhos pré-definidos, escolha o maior valor disponível para os dois itens.
No caso de imagens aplicadas em objetos, será necessário carregá-las novamente para aparecerem na nova resolução.
É conveniente que retorne para a opção padrão nos dois itens quando terminar de modelar, para economizar recursos da placa de vídeo e permitir que trabalhe mais confortavelmente em cenas complexas.
\"

a muito tempo atrás eu fiz alguns testes de blueprints e percebi que as que dão muito problema são as que possuem apenas a linhas para o contorno do desenho e fundo branco. As coloridas, o problema é amenizado. Tem também a questão do tamanho. Blueprints em resoluções menores são melhores visualizadas na viewport. As de alta resolução, as suas linhas são muito finas e a viewport não consegue manter a visualização. Talvez se engrossar essas linhas utilizando algum filtro do PS pode resolver também.
Caro amigo, uso o Max 2012, a opção configure driver esta desabilitada e na caixa a frente aparece escrito Nitrous (Direct3d9.0 Geforce 9800GT).
Eu coloquei a opção de driver, Direct3d 9.0 e consegui mudar as opções, mas o padrão do max é o Nitrous, gostaria de saber qual a diferença dde uma para o outro.
cara!

Então é melhor manter no Nitrous mesmo.
Esse script poderá ser útil:
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/nitrous-set-texture-size-limit

Cara!

Num Tõ com o max aqui, mas depois irei ver melhor sobre essa questão para vc.
Valeu cara, brigadão, eu to retirei o Nitrous só para modelar em cima de uma img melhor, depois eu volto ano normal. Valeu por todo ajuda amigo.

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