Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Cidral   Curitiba pr - AC
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
tomfrias   Belo horizonte - MG
mse   Novo Hamburgo
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC

Ajuda para deixa img com luz realista e material cortina realista

Por: luyspaulo  

Em: 19/03/2013 18:20

Boa noite galera!
Não estou conseguindo deixar a cortina realista e tb não estou conseguindo deixar a iluminação realista.
Existem 3 Skyportal com 0.5 multiplier antras das janelas. Estou usando tb o Daylight System.
Cara!

Pra mim tá realista. Uma coisa que devemos separar é realista do agradável. Muitas fotos tiradas por aí ficam feias e nem por isso deixam de ser fotos. Mas entendo o que vc quer, é deixar com aparencia melhor, pois mesmos essas fotos de revistas recebem tratamentos. HE!HE!

O que eu percebi aí foi os granulados na cortina e na mesa também. Há granulados no teto e parede.

Faça o que for possível no 3ds max, e aí finaliza na pós-produção.

Mas aí vc quer é deixar a imagem com mais iluminação?
Para uma cena com iluminação do dia, estou achando ela muito pouco clara com uma iluminação mais realista
Boas luyspaulo, para a cortina tente o seguinte, deixe a transparência em 1, ligue a translucência coloque a cor desejada e deixe ela em 1 também assim só vai ter translucência e por fim na aba advanced rendering options ligue o thin walled.
Faça um teste assim, depois você pode ir ajustando os parâmetros da translucência e transparência para obter o resultado desejado.
Na iluminação eu deixo sempre as skyportal em 1 e utilizo o exposure control para controlar a luz e claro um bom mapa de photons também ajuda.
Faça ai um teste e diga como ficou.

Abraço
se manter os valores de mr sun e sky do daylight com 1,0 se possível, aumente um pouco na intensidade das sky portals (2,0 ou 3,0 por exemplo).

O thin Walled que o Freenando disse é para que a transparencia não tenha refração alguma. Isso é muito útil para vidros de janelas, cortinas e tecidos em geral.
Valeu Freenando.
Qual a função do Thin walled?
Luyspaulo deixo aqui a informação que vem no help do max acerca do thin walled do material Arch&Design
Valeu, cara.
eu havia explicado de forma bem simples ali logo acima, mas o Freenando já lhe deu um conteúdo completo.

Veja estes tutoriais sobre o material arch design, irá ajudar:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-1
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-2
Valeu, brigadão

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711189.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 776, sendo 4 membro(s) e 772 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wellherbs, Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.