Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Cjungles   Curitiba - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
kaiosuzuki   Londrina-PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
victorrocha   Pernambuco

Photometric Lights IES Files

Por: Thiago  

Em: 30/03/2013 20:09

Olá, pessoal! Estou com um problema enorme. Espero que alguém possa me ajudar.
Estou fazendo uma cena para apresentação de um projeto usando 3DS MAX 2013 com Mental Ray.
Ajustei algumas luzes photometric na cena e em \'light distribution\', escolhi photometric WEB e peguei um arquivo IES que eu sempre uso para esse tipo de projeto. Sendo que parece que o ies file não funciona. O 3DS MAX trata a luz como se fosse uma free point apenas. Daí não faz o \'desenho\' do spot que deveria ser projetado na parede. Já fiz de tudo, inclusive reinstalar o software para ver se ajustava as configurações....Mas tá do mesmo jeito. Anexei algumas imagens para ajudá-los a compreender o problema.
A primeira imagem é a cena, a segunda é um print da tela (de como a luz deveria aparecer no render), a terceira é como a luz aparece no render.
Thiago, boa noite!
A primeira coisa que vc tem que ver é qual unidade de sistema que esta trabalhando.
Dependendo da unidade ela pode estourar, fazendo vc distanciar a ies muito da cena pra se livrar do estouro e conseguir iluminar, mas dai ela perde o desenho que tem, se nao me engano essas luzes trabalham com as unidades reais do dia a dia.
Faz um teste resetando a cena e no projeto novo crie a ies pra ver o que acontece. Gosto de usar essa luzes inclusive dependendo da ies ela obedece a altura do pe direito da casa ou seja ela trabalha com unidades reais.

Espero que essa dica ajude.

Boa sorte!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711189.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 777, sendo 4 membro(s) e 773 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wellherbs, Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.