Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonfer   Curitiba
leochung   Londrina PR - PR
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

JGBRENE   SAO PAULO - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Rhankorr   Carapicuíba
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

imagem canal tip color Hair and Fur

Por: vanderabelo  

Em: 10/04/2013 20:04

Boa noite pessoal, porque quando colocamos uma imagem no canal tip color Hair and Fur, demora pacas para renderizar? Uso o max 2013 e o MR...
Só demora quando vc coloca a textura? Ou fica lento mesmo sem textura? Pelo o que sei se estiver habilitado o tip fade vai demora bem mais que o normal. Valeu
Com o tip fade habilitado e sem textura , ele renderiza normal, colocando textura e desabilitando o tip fade demora de+, tanto faz habilitando ou não o tip fade...ambos demora muito...
Xara! Acho melhor tu manter o TIP FADE desabilitado e num colocar nada em seu canal. O que ele faz é deixar os fios do HAIR AND FUR transparentes (ou translucentes) e isso aumenta muito no tempo de renderização. Deixe ele de lado aí e aplique a textura em outro lugar.

Se a ideia é fazer gramado, aí ó:
http://www.youtube.com/watch?v=RbmQcE2RDQE
Emersom obrigado pelo vídeo, com certeza vou utilizar ele hehehe
Mas quero fazer é um tapete, quero colocar textura no tip color, e como disse acima, demora muito o render...
tenho duas opções para vc:
1 - cx pode pegar a partir do tutorial do gramado e fazer o tapete. De vez modelar capins tu vai modelar um dos fios para o tapete, por exemplo e aplicar o material para tapete e boa.
2 - seguir este tutorial:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/tapete-com-hair-and-fur
veja que o tip fade fica desligado, mas agora entendi que vc está aplicando nos canais de cor do hair and fur.
Cara este tuto ai eu já vi, fiz um teste aki em um novo arquivo só com o tapete, com as configuraçôesbe baixas (1/16x1 - 640x480) gastou 0:1:22, tem alguma coira errada , vejas as imagens das configurações do fur e a textura que estou usando. to fazendo um tapete de 300x200 cm

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 737, sendo 9 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, TadeuB79, CNC, valdez, JMDesign, Felipe Duarte, Victor Mendonça, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.