Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

batboy   São Paulo - AC
carlosbulow   Florianópolis - AC
DavidMartony   centro da terra
Victor MS   Rio de Janeiro

ENVIROMENT-PARA NOVATOS

Por: edgar_souza  

Em: 22/04/2013 16:18

faltou eu lhe passar estes tutoriais aqui também:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-cena-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-cena-interna-no-mental-ray

a ideia principal nos tutoriais não é o realismo e sim como resolver problemas e manter uma boa distribuição de photons na cena. Para render realista precisa trabalhar melhor a iluminação (posição e intensidade) e precisa também de boas configurações de materiais e texturização.
Tá ótimo
No render final só aumenta o final gather para tirar manchas (um bom sabão em pó também tira, he, he). Coloca os móveis e enfeites que fica perfeito. Coloca um plane com uma imagem de background aplicada para ver através da janela. Coloca um torus ou tubo cromado ao redor de cada luz que fica melhor, ou se quiser modelar ou achar um modelo pronto das luminárias pode até ficar melhor.
Tá ótimo
No render final só aumenta o final gather para tirar manchas (um bom sabão em pó também tira, he, he). Coloca os móveis e enfeites que fica perfeito. Coloca um plane com uma imagem de background aplicada para ver através da janela. Coloca um torus ou tubo cromado ao redor de cada luz que fica melhor, ou se quiser modelar ou achar um modelo pronto das luminárias pode até ficar melhor.

Obrigado byboca,
Eu não sei se entendi...o tupo que voce fala é para ser colocado como revestimento interno à sanca?
E aproveitando, aumentando o FG eu consigo tirar aquelas manhcas claras que aparecem no alto a direita junto à sanca?

Saudações
só colocar um contorno nas luminárias, onde tu provavelmente tem um material auto iluminado. Sim, provavelmente aumentando o final gather vai resolver isso. Eu também apanho bastante em iluminação, sempre tem que testar opções.
Boas Edgar, concordo com o byboca na questão das luminárias, veja algumas fotos de referência e tire algumas ideias, quanto á iluminação eu prefiro utilizar photons e final gather em interiores, para ficar bom só com final gather são precisos muitos samples e isso vai subir e muito o seu tempo de render, o new colocou ali em cima no post dele os links, basta seguir com atenção as dicas dele que é na boa.
Vai postando ai os seus testes que eu ajudo você a configurar um bom mapa de photons para a sua cena.
Prezados,
Acho que estou no caminho certo. Contando com a ajuda de voces fica mais fácil
Segue nova imagem.
Por favor comentem.
Saudações.
está com aspecto lavado (com pouco contraste). Aumenta o contraste na pós-produção depois.
É mais ou menos isto new?
isso, isso! HE!HE!
VAleu new

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711188.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 3 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.