Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
O Alquimista3D   Pernambuco - PE
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
carlosfelipe   Florianópolis - AC

ENVIROMENT-PARA NOVATOS

Por: edgar_souza  

Em: 22/04/2013 16:18

Prezados,
Minha dúvida é a seguinte:
Estou trabalhando em uma cena que é a sala de estar de um apartamento e sua sacada.E quanto eu ajusto o Enviroment para Indoor Daylight o interior fica show de bola, porém, a sacada explode de tanta luz.
Desde já agradeço.
Edgar de Souza
Por favor desconsiderem esta mensagem, postei em lugar indevido.
É assim mesmo que funciona, se você ajusta o control de exposição para interior o exterior que tem muito mais luz vai explodir mesmo.
Você quer que se veja melhor o exterior?
Está a utilizar skyportal? se sim pode controlar lá pela transparência da skyportal, mas posta ai uma imagem que fica mais fácil ajudar.
HAeow brother!

tu vai ter que escolher, ou lado de dentro ou o lado de fora com iluminação boa. HE!HE!
Dá para fazer sem usar o exposure control, coloca luz não muito forte lá fora (mr sun com multiplier 0,01 e mr sun com 0,06 por aí) também sky portal, testa o multiplier, e dentro para clarear coloque uma ou duas photométricas sem gerar sombra. Tem que ir testando as intensidades, dá um pouco de trabalho mas dá para chegar a um bom resultado. E não é tempo perdido, tudo é experiência. Ei, New, bota aquele teu vídeo sobre iluminação interna sem exposure, tem muita dica legal.
Isso poderá ajudar:

configuração de photons em cena interna (mental ray):
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/configuracao-dos-photons-sem-exposure-control

daylight (mental ray):
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/video-tutorial-sistema-daylight

controle de exposição (mental ray):
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/mental-ray-,-photographic-exposure-control
Boas Edgar, Estude bem os tópicos que o New lhe passou que são de muita utilidade.
De qualquer forma deixo ai um exemplo do que lhe falei, pois acho ser a maneira mais rápida de resolver o problema.
Muito obrigado a todos os colegas pela presteza...
Bora estudar
Prezados,
Não estou conseguindo inserir uma imagem para mostrar-lhes meus avanços. Uma mensagem informando que o arquivo não é uma imagem é exibida.
Por favor, alguem pode explicar como devo proceder.
Saudações
Abre a imagem no photoshop e faz um save for web, vai abrir uma janela onde você pode controlar o tamanho da imagem em kb, pois o site só aceita imagens até 512kb.

Abraço
Bom dia freenado, obrigado novamente.
Aos demais, por favor, critiquem o desenho do novato.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 11 membro(s) e 689 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, JMDesign, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.