Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Marcfighter   Santos SP - SP
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
leonardo teixeira   são paulo - AC
Brian   Santa Catarina - AC
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Luz Atravessando parede

Por: rafa3d  

Em: 26/04/2013 13:19

Fala pessoal, tudo bom?

Estou com um problema aqui. Como no titulo, tem lugares que a luz esta atravessando a aparede, geralmente no canto.

Como posso resolver isso?
*Tem algum termo especifico quando ocorre isso?

Segue o render.

Obrigado desde já.

Estou usando Vray no 3ds Max.
Como está a configuração de GI? E escala tá certa? Se a cena for muito pequena pode ser o bias da luz que tem que diminuir.
Conferiu o material da parede? olhando aqui parece mais que a parede esta refletindo e não transparente, tenta colocar outro material e fazer outro render [;)]
Fla3DMadness
Vlw, então estou usando Brutal Force(Medium) e LightCache 800. E está na escala, estou usando metros.

Pavanijjb
Vlw, sim sim, é material padrao do vray, so pra teste de iluminação mesmo.Creio que não seja isso.

O problema dessa imagem é no canto superior direito, na junçao da parede com o teto, proximo ao pilar. Antes estava pior, principalemente em config de render rapido.

Vlw pessoal. Então eu coloquei uma vray light na janela, como Skylight Portal Simple, dai melhorou. Amanha posto o resultado. Vlw.

Até mais! :)
Segue ai pessoal, outra imagem.

Essa está em baixa resolução.

Olhem no pilar, e proximo dele. Está passando luz.

O que acontece?

Vlw.
Outra imagem, demarcado onde me refiro.
Outra imagem.
E ai Rafa3d, beleza?

Já tentou reconstruir a geometria?
As vezes tenho problema parecido, testo criando uma geometria similar mas bem mais simples, com um entrada de luz parecida.
Se continuar testo aumentando a qualidade do GI, ou subdiv das luzes, as vezes só de mudar a qualidade já resolve o problema.
É bom dar uma testada em override tb, para ter a certeza que não é algum material.
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Zichtl, vlww!!

Vou testar, e breve posto mais imagens do progresso. :)

1 coisa, vou tentar criar outra cena parecida e ver o que acotnece. vlw :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 11 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, JMDesign, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.