DWG em pdf

Por: [email protected]  

Em: 26/04/2013 20:17

Como proceder para trnsformar um arquivo DWG do Autocad em um arquivo pdf
Olá!!

vc pode baixar o programa cute pdf writer e na aba de impressão escolher ele e o tamanho da folha.

abs
Pessoal me corrijam se eu estiver errado mas o proprio AutoCad tem a opcao de exportar como PDF, so se essa opcao nao servir para o seu caso.
Sim, a partir do 2007 tem a impressão dwg to pdf.
Vai na aba OUTPUT / Export / PDF.
Na janela que se abre, no display export escolha a opção \"Window\", seleciona a área a ser salva, ai é só clicar em Salvar.

No arquivo PDF vc pode inclusive habilitar e desabilitar as layers

Grande abraço
Tanto AutoCAD, como Revit, eu só ploto em PDF, há muito tempo. É mais prático, não precisa informar penas para plotagem e não manda o arquivo com seu trabalho, só a imagem do projeto
Aproveitando para dar os parabéns ao Marco pelo excelente curso. Ainda não me sobrou tempo para me concentrar nos estudos de Revit, mas estou me organizando. Pelo que assisti até agora, até eu posso aprender, he, he. As vezes quando exporto em pdf no autocad, algumas linhas que configuro para ficarem finas, tipo 0.1, ficam tipo 0.3 na plotagem. Alguém já teve o mesmo problema? Uso monochrome como estilo de plotagem, deixo tudo configurado nos layers mesmo, cor, espessura, etc.
Obrigado Biboca, espero que aproveite bem, procurei esmiuçar ao máximo pra desmitificar o Revit. Nunca tive este problema mas vc pode apurar a qualidade do ploter em propriedades da impressora virtual ou do programa (no cado do acrobat da adobe), com mais qualidade e tb com mais estilos de texto, importando todos os que vc tenha.
Cara o mesi facil de tudo e imprimir em DWG to PDF, vá em PLOT normalmente como se fosse imprimir, lá nas opções de ploter e só procurar a opção \"DWG to PDF\" e configura a folha e o jeito de iprimir normalmente como se fosse uma impressora, ai qndo vc der um OK final ele vai perguntar onde vc quer salvar o arquivo e pronto tá ai seu pdf!!
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
O mais ideal é ter o Acrobat Reader Professional instalado na maquina e no plot do cad usar o adobe pdf ao inves do dwg to pdf, o pdf do cad constuma dar peoblemas e fica mais pesado que que o plot da adobe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 10 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, JMDesign, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.