Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Gaona   Brasil - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AC
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Anderson   Guararapes - SP - SP

Mental ray e Auto cad! incompatibilidade?

Por: skiter  

Em: 27/01/2005 17:34

olá galera mais uma vez! hehehe bom...tenho uma pergunta a ser feita....alias...vairas...hehe bom...é q eu modelei uma salinha simples no cad....e depois exportei pra 3ds...pra poder fazer algnus estudos de iluminação interna com o MR! bom.....o fato é que parece q qdo eu abilito o GI no MR....parece q naum funciona...pelo fato de eu ter feito no cad e depois ter exportado pra 3ds... pq depois eu fiz um outro ambiente interno ...mas aí eu fiz direto no max....e tipow......deu certo....eu segui um tutorial de iluminação alias feito pelo andré luiz (criador do site da 3D1) na revista DD e deu certinho..... mas qdo eu tentava fazer o tutorial no ambiente modelado pelo cad ficava zuado, alias..naum acontecia nada...apenas a imagem renderizava em branco....hehe...eu num sei pq!!! sera q tem alguma imcompatibilidade??? Abraço! skiter
Eu n sei nada de MR mas acredito q o cad seja compativel pois com vray e scanline funciona normal,,,Vc não habilitou algo errado ou se enganou ???
ah vou te falar uma coisa importa o arquivo do cad "dwg" ele vem melhor que o 3ds uma vez importei uma maquete da minha casa por 3ds veio tudo zuado com varios erros de malha mas quando importei pelo dwg veio certo!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Skiter, tudo bem? Leia o artigo novamente com atenção porque você deixou passar coisas muito importantes. Logo no início do artigo da DD 68, onde começei a explicar GI no Mental Ray, eu já falo sobre isso. Apenas objetos criados dentro do 3ds max são habilitados para gerar GI, e só objetos criados a partir do Max 3, porque se for criado no Max 2.5 ou inferior também não tem essa habilitação. Qualquer objeto criado em qualquer outro programa não vem habilitado para gerar GI, deve habilitar clicando com o botão direito sobre ele, escolhendo Properties, acessando a ficha Mental Ray e marcando a opção Generate e Recieve GI. Quanto ao comentário do Roger, não dá problema nenhum usar 3DS, pois os defeitos que acontecem não são problemas, são apenas diferenças das Normals que é facilmente corrigido aplicando um modify Smooth. Não o Mesh Smooth, apenas o Smooth!! E todo material aplicado nestes objetos devem ter 2-side habilitado, durante anos eu importei arquivos 3DS do CAD para o Max e nunca tive problemas!!! Mas é claro que agora nas últimas versões do soft, ou seja CAD 2005 e Max 7, vale mais a pena usar DWG, porque agora a compatibilidade com DWG é maior que com 3DS, mas ainda pode usar 3DS da mesma forma que sempre foi usado no passado. Abraços
olá! bom.... é verdade eu reli a materia e vi q estava escrito isto mesmoi! obrigado pela ajuda!!!! agora eu consegui....abilitei tudo como vc disse! abraçso! skiter

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135282

Últimos membros registrados: gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27.

Usuário(s) on-line na última hora: 434, sendo 23 membro(s) e 411 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, xamusquinha, Pedro Juliato, Geraldo Nunes, Ronaldo Junior, anaritacmoreira70, Fabio Catelleno, mauriciovrc, Thiago Couto, Felipe Duarte, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, JMDesign, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Thiago, renaz, Adalberto Rocha, gago, Tomas, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.