Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
Kayman   Parana - AC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
ken3   brasil
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

Ajuda modelagem escada

Por: Toyoko  

Em: 12/05/2013 17:11

Olá a todos já estive aqui algumas vezes respondendo algumas duvidas mas agora é minha vez de solicitar a ajuda dos meus amigos.

Olhando a imagem você podem ver que na parte inferior da escada ela fica com as bordas aparentes.

Gostaria de saber se existe um método pratico ou eficiente de remover estas bordas OU um método de fazer somente a rampa em curva para que eu possa substituir por essa defeituosa

Preciso de alguém que entenda melhor a logica pois o método que utilizei foi o seguinte
Fiz o molde plano da escada converti em poly, fiz os cortes dos degraus e fui dando extrude até chegar no final, após isso contornei a escada com cut e removi o excesso.

Espero que minha explicação tenha sido clara.

Já agradeço a ajuda de todos!
Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
Boa noite Toyoko!

Vc quis dizer a parte debaixo da escada é isso? Se vc pudesse postar um wire com a camera mais proximo dessa area, pra gente pode entende como esta a situacao das quinas dessa area pra buscar uma solucao.
Eu detacharia essa parte de baixo e daria um meshsmooth ou turbosmooth. Mas se não desse certo eu corrigiria no render final com o photoshop mesmo. faz aí e vê se dá certo a primeira opção.
Tambem pensei nisso byboca, minha preocupacao era como ficaria a diferenca entre os objetos com esse metodo. Mas tb acho que é por ai.
Um smooth group não resolveria?
Olá amigos agradeço o apoio de todos seguindo a logica dos nossos amigos acima eu consegui resolver isso, antes até tinha tentado usar o turbosmoot mas não tinha pensado em detachar somente a parte que me prejudicava hahah a visão de um problema pelo lado de fora é melhor, agradeço novamente!

Segue uma amostra de como ficou, as arestas ficaram um pouquinho tortas e não fiz na lateral ainda, mas isso eu corrijo com mais calma amanhã.

E assim que concluir o projeto estarei postando o resultado final para todos.

Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
Ficamos feliz em ter ajudado.
Abraço
Esse tipo de modelagem de escada é complicada, o bom seria fazer a base da escada no softare BIM, com o revit ou autcad architecture ai no max só faria o corrimao

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 10 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, JMDesign, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.