Renderizando imagem com janela ou porta aberta

Por: Lando  

Em: 13/05/2013 13:51

olá, amigos...e professores aqui da 3d...gostaria de saber o seguinte...

Percebi que tenho usado a um bom tempo blocos de portas e janelas...pré criadas em minhas vistas internas...acontece que me dei conta que quando os criei..os fiz com extremo realismo de modelagem...inclusive os fiz com aberturas...vou explicar...

a porta por exemplo não fica colada no chão...fica mais ou menos 2 cemtimetros acima...as janelas também as modelei com as folhas abertas...agora vem a pergunta....isso esta de alguma forma afetando meus renders....eu uso mental ray...existe algum campo que calcula essas aberturas sem deixar os photons se perderem...

Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Cara! Mantenha esse tipo de modelagem. Modelagem detalhada é sempre bem vindo, sempre.

O cálculo de FG depende da complexidade da cena, quanto mais objetos mais demorado será o calculo obviamente.

Com aberturas alguns photons podem acabar saindo e se perdem no espaço da Viewport, mas não chega a ser nada drástico. O cálculo de photons demora muito mais quando vc tem uma luz tipo daylight do lado de fora, por exemplo, e quer habilitar essa luz externa para emissão dos photons. Grande parte desses photons nem penetram para o interior do ambiente ocasionando muita perda pela viewport e, com isso, demora no calculo.

Uma coisa que é impotante também. Algo ou objeto que não irá aparecer na visão da cena ou não irá influenciar em nada, não há necessidade de ficar modelando tal objeto. Modele detalhadamente, mas aquilo que irá influenciar de alguma forma na visão da cena.

Outra coisa: objetos que ficarão ao longe não precisa ter muitos detalhes por os tais nem serão notados.
oK. New...muito obrigado vc foi bem objetivo...no que eu precisava saber...Valeu

Atenciosamente
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 600, sendo 9 membro(s) e 591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, Adalberto Rocha, Rodrigo, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.