Juliano realmente não entendi o seu comentário.
Não sei se foi uma critica a quem usa escala de medidas em metros, km, pés, etc que você tá citando que em \"cm\" nunca ocorrerá erros, porque acho esse argumento totalmente inválido, já que as vezes recebo arquivos nos padrão americanos, de gringos ou europeus, que eles fazem tudo por polegadas ou \"pés\" e nunca teve arquivo com problemas, sendo fácil só trocar unidades por cm que é a que gosto de trabalhar. Mesmo isso, não justifica sempre trabalhar com o max cetado em cm, ele funciona 100% em qualquer medida adotada pelo artista.
Não sei também se foi uma critica ao meu problema, que se eu tivesse modelado tudo dentro de CM a cena nunca teria dado problema, não foi o caso, o caso foi que tava fazendo dentro de uma escala, que para render nenhum vai gerar problema dentro do 3dsmax, o problema surgiu em ter que colocar na escala solicitada pelo cliente pra importar em um programa que não sei qual é, se era uma impressora 3D, software 3D diferenciado, o que for, veio a reclamação que o tamanho da cena veio minúscula e tive que dar o SCALE multiplicado por 1000 para entrar na escala \"real\" que o cliente pediu, momento que deu todo o problema, não para o cliente que recebeu o FBX perfeito, mas sim na minha cena 3D.
Exemplo do problema relacionado ao meu, encontrei no forum da autodesk:
http://forums.autodesk.com/t5/Installation-Licensing/Viewport-problems-jitter-and-glitching-3d-max-design-2012/td-p/3227650
http://b3d.frechi.de/3D/cube.JPG
Mesmo problema, sem explicação ou solução, simplesmente acontece em raras exceções. Já tinha visto acontecer no 3dsmax 8, 1 vez e agora a segunda vez no 2013.
www.rafaelcoelho3d.com.br