Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Antonio   São Paulo - AC
Rodrigo   Brasil - MG
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
knillg   BH - MG - AC
Antonio   Campinas - SP
annaluiza   Mairiporã-SP - AC

Manchas ambient occlusion

Por: vanderabelo  

Em: 07/06/2013 08:35

Bom dia Pessoal
Em algumas de minhas cenas, esta ficando esta mancha preta quando faço o ambient occlusion e sempre no fur, alguém sabe me dizer por que ocorre isso?
Abraço...
está renderizando no MR?
se for... tenta renderizar o hair and fur como \"mr prism\" nas configurações da aba de efeitos, pode ser que resolva, se já estiver fazendo isso tenta importar a cena toda pra dentro de um arquivo novo, as vezes pode ser um bug...

se for VR não sei, não conheço!

abraços!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Sim to usando o MR e também usando mr prism, vou ver em uma cena nova...Valeu!!!
Use o efeito de AO dos Materias Arch&Design ficam melhores do que faz na pos, e nao tera esse tipo de problema e tera controle em cada material diferente
Juliano, não como usar o AO dos materiais Arch&Design...
Bm simples na aba Spacial Efects abilite o efeito e pronto! só aumento um pouco o valor de Max distance cerca de 50cm que fica um sombreado bm leve, nos metais e vidros nao adcione o efeito, ok
Infelismente o hair and fur possui esses problemas de manchas.

dê uma olhada neste tutorial:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/grama-com-hair-and-fur-02

e depois neste:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/gramado-com-instance-node-do-hair-and-fur

outra coisa: normalmente os presets dele não apresentam essas manchas e o tempo de render costuma ser baixo. Só precisa diminuir os fios.
Valeu juliano o resultado é muito bom, para evitar habilitar em todos os materiais o \"AO\" vou fazer como eu faço no \"AO\" que tem displecement, habilito o \"AO\" nos materiais que tem fur inverto a seleção e aplico o occlusion no restante dos objetos da cena, assim eu ganho tempo...veja o resultado. Abraço

Emerson obrigado pelos tutos, este segundo ai é novidade e vai me servir bastante.

Abraço a todos vcs...
Na verdade, tanto o primeiro como esse segundo do vídeo mostram a mesma coisa, porém no primeiro explico bem mais.
Acho feio o AO separado do materias shahsu por isso uso direto no materias AO mais tu consguir um bom GI na cena nem precisa do efeito

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138666

Últimos membros registrados: lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements, NowSlimHohleDerLowenPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 11 membro(s) e 538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, Augusto Peixoto, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Pedroalcantara, JMDesign, AlexTerra, Baldo, Vladis, Moura, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.