render usando apenas 1 core do cpu

Por: beto3d  

Em: 25/06/2013 08:16

galera, essa semana apareceu um problema aqui, do nada, uso 3dmax 2012 64 bits e vray 2.1, a mais de 1 ano estou com essa setagem e nunca tive problemas, trabalho com maquete eletronica modelando e renderizando moveis, e ontem começou a acontecer aqui algo q eu não sei pq e nem como resolver, quando mando renderizar, o render começou usar apenas 1 core do processador, ou seja, de um core i7, esta usando apenas 12,5% da potencia, e isso começou a acontecer do nada, e imagens q demoravam 20 / 30 min pra renderizar passaram a demorar ate 5 / 6 hrs, e ele fica nessa tanto no calculo do light cache, prepass e render.....alguem sabe como resolver isso?
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Que estranho veio, tenta roda o everest no teu pc e fazer um teste de stress se esta tudo ok na maquina
Alem do que o Juliano disse.
Se o problema acontece em todos os aplicativos, ou seja no sistema windows de maneira geral, sugiro da uma olhada no BIOS da maquina (setup) pra ver se esta configurado corretamente (area que requer um tecnico pra realizar mudanças se for o caso).
Dependendo da maquina pode ser algum aplicativo gerenciador de CPU e memoria que esteja influenciando no estado geral do sistema. Tudo que acabei de citar é apenas se o problema ocorre em todo o sistema.
percebi, depois de quebrar muito a cabeça, que o problema esta no displace.... se eu colocar qualquer boblioteca do archmodels q contenha displace acontece isso, ele só usa um core no render, se eu desabilitar o displace, renderiza normal... isso me deixa de mãos atadas pois uso muito displace nas cenas , não tem como deixar de usar...... alguem sabe o pq isso acontece?
Bah q doido veio
unica coisa que deu certo foi o seguinte, percebi q muitos objetos usados nas cenas do archmodels usam o modificador displace marcado como 3d, se eu mudar para 2d a coisa acontece normalmente e infinitamente mais rapido, mesmo usando uma maquina top, core i7 com over a 4,2 e 32 gb de memoria, se deixar marcado o displace 3d dependendo do tamanho da cena renderizada, ele renderiza usando todos cores, mas demora um tempo fora da realidade, tipo uma imagem em 2 mil pixels levaria 3 dias pra renderizar, e se colcoar 4 mil pixels ele passa a usar um core apenas da cpu...se desligo o 3d e mudo pra 2d, renderiza normal em qualquer tamanho, e infinitamente mais rapido, e usando todos os cores!! ate agora isso foi o maximo q consegui chegar....se alguem tiver mais algo pra acrescentar....
Vai em settings muda a caixa que esta marcada auto e coloca dynamic. e aumenta a memoria que deve resolver.
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.