Problema com as luzes

Por: ronaldo.n2009  

Em: 07/08/2013 08:32

e ae pessoal, tenho um problema com esta imagem, quando coloco vidros que sofrem a ação de luzes, como de janelas ou luminárias, esses pontos luminosos se espalham por toda a cena, se eu retirar os vidros, tudo fica normal, alguém sabe como posso corrigir isso?

valeu !!
Bom dia Ronaldo seja bem vindo ao forum!
Que pontos de luzes vc esta se referindo? Poderia dizer pra gente que render esta usando e quais luzes assim fica mais facil pra gente te ajudar ok?
é o vray e oq acontece é q quando colocamos o material de vidro, seja da esferas da luminaria ou da janela surgem os pontos de luz, se vc reparar vai perceber q na parede e no chão proximos a luminaria e a mesa de centro esta bem granulado q na parede entre as janelas isso ta acontecendo, acredito q por causa do vidro das esferas da luminaria...
Ta usando material do vray?
Troca o material pra ver se continua o problema.
trocar de material, mas teria q ser vidro, oq vc sugere?
Troca por outro material de vidro, se estiver usando Arch design sugiro colocar um do vray.
Teria como postar imagens do render das luzes e da camera vray se estiver usando.
essa cena q postei ai é um render da cena em questão, vc quer um print da setagem da luz e da camera?
eu tou tendo o mesmo problema,quando eu uso um material de vidro do vray,os raios solares não ultrapassam o vidro,e quando oculto o vidro aparece,fiz 2 renders em baixa resolução só para mostrar o que está acontecendo. E outra coisa é que quando uso o vidro do vray ou hdri quando salvo em PNG não ele não consegue separar a parte da transparência ,é comum?
Marcelo Pazda Cordeiro (47)9604-9355 Design de Interiores www.designm3d.wordpress.com
acabei de fazer testes com o material arch design, e resolve o problema dos raios solares.porem continuo tendo o mesmo problema na hora de salvar em png não consigo separar o fundo do projeto e tenho que fazer isto manualmente no ps.
Marcelo Pazda Cordeiro (47)9604-9355 Design de Interiores www.designm3d.wordpress.com
marque esta opção no material do vidro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 441, sendo 9 membro(s) e 432 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Vladis, Sergio1987, TadeuB79, Daniel Monteiro, marcelo de moraes, Rodrigo, samurossi, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.