Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Lucas Rafael   Parana - PR
MARCELO HS   PINHAL - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

zurque   Belém - PA
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
leon Klinke   Bauru - SP
carlozcg   rio de janeiro

RENDER LEVE

Por: docavaco  

Em: 09/09/2013 11:12

Galera, estou precisando uma dica de uma renderização mais leve.Tem uma opção que quando vc rotaciona a maquete dependendo da posição faces ficam invisíveis, alguém sabe?
Back face culling, atica isso na opções do Max.
cara!

não sei se essa seria a solução render mais leve (mais rápido que tu quer dizer?).

sombra, reflexão e refração difusos (principalmente com valor de samples alto) influenciam bastante no tempo de renderização.
Além disso valores exagerados no AA (antialiasing) e displacement.
outros valores na configuração de render também influencia muito no tempo.

mas se o que vc quer é performance na viewport use proxy nos objetos pesados (aqueles que possuem quantidade grande de poligonos).

acho que é melhor se vc postar a sua cena aí.

Uma coisa que esqueci de falar: a configuração de sua máquina (computador) também influencia muito no tempo de render.
Reduza a qualidade da imagem e o tempo de render vai ser menor, isso pode ser feito reduzindo varios parametros no render... Ou então vc pode por um material bem simples pra todos os objetos e testar...

Pra quando se está modelando, é como o Prata falou, aí no caso do box c inverte as normals q o \'lado de dentro(back) vai se tornar o lado de fora (front)\' e então, se a sua visão estiver de fora do box, com o back face culling ele vai sumir \'automaticamente\' com as paredes que estariam na sua frente, é bem pratico pra fazer coisas como um quarto por exemplo (interiores)... (é , na verdade é quando c rotaciona sua visão (orbita a visão ao redor), não a maquete né?)

Mas pro render, pelo menos pro v-ray do jeito q eu uso, ele n dá esse corte como dá na viewport (no Standard Scanline ele dá).. Então, no V-ray, eu uso camera culling.. Vc diz pra camera a partir de qual distancia (da camera) ela vai pegar, e o que estiver antes (ou depois) não vai ser renderizado pela camera.. Isso é muito importante pra renders de interiores..

...

Mas aí, por exemplo, talvez c teja falando de umas animações q a camera sobrevoa por fora, aí chegando perto de uma janela ou coisa parecida as paredes ficam transparentes e tal... Aí se for esse o caso (q acho q não é) seria questão de animar mapas de opacidade, composição com pos, etc =D...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Render leve e rápido é cena bem composta e otimizada e setagem de render bem feita
Nao recomendo usar Backface Cull isso faz seu max pesar ainda mais, pois ele tem que pensar mais pra identificar que se vamos supor 100 objetos tem backface cull ativado e 100 nao tem, o max vai ter que fazer um esforco maior pra identificar esses 100 ativados o que pode acarretar em lentidao na viewport por mais que vc tenha um super equipamento entao nao use.

sobre render leve vc foi mto generico, por favor se especifique melhor e nos fale qual engine vc usa, assim podemos te direcionar melhor a sua duvida.
Se for o que to pensando Docavaco sobre sua segunda duvida,
Habilita o botao \"Progressive Display\" na barra inferior do Max. Se a cena estiver muito pesada vai perceber a diferença.
Quanto a render mais leve ai ja nao saberia dizer.
Nao recomendo usar Backface Cull isso faz seu max pesar ainda mais, pois ele tem que pensar mais pra identificar que se vamos supor 100 objetos tem backface cull ativado e 100 nao tem, o max vai ter que fazer um esforco maior pra identificar esses 100 ativados o que pode acarretar em lentidao na viewport por mais que vc tenha um super equipamento entao nao use.

sobre render leve vc foi mto generico, por favor se especifique melhor e nos fale qual engine vc usa, assim podemos te direcionar melhor a sua duvida.

Como assim? O backface cull foi existe pra economizar recurso

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 822, sendo 9 membro(s) e 813 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.