Softimage e maquete eletrônica

Por: lottar3d  

Em: 07/10/2013 20:04

Blz galera? Estou estudando softimage a algumas semanas e me bateu uma duvida.
Existe alguem no forum que usa o XSI pra maquete eletrônica? Vi em alguns portais gringos e tem uma galera (bem pequena) que usa... e por aqui? alguem?
para maquete geralmente se usa, AutoCAD, Revit, 3d Max... já o XSI não é muito usado e se encontro pouco material sobre ele
Da pra fazer maquete tem qualquer software 3D, se vc conhece o programa e sabe modelar e renderizar com ele não tem dificuldade nenhuma em fazer uma maquete.

Na comunidade da luxology existem varias imagens de maquetes feitas com o modo, na comunidade do blender existem varias feitas com ele tb, assim como já vi maquetes feitas no maya, no cinema4d e etc. O skecthuptb é muito usado pra maquete.

Mas por aqui o pessoal parece ser meio tiete do 3Dmax, então acho dificil alguem no forum não fazer maquete nele.
Juliano, Prata blz?
Todos os outros programas 3d parecem ser mais utilizados que o XSI.
O que experimentei do XSI, as internas são bem tranquilas de se fazer,nas externas tive de mudar a forma de pensar (especialmente com os terrenos). Ainda não cheguei no ICE (que onde realmente quero chegar no XSI), vi muito sobre modelagem procedural, que pra maquete pode fazer muita diferença. Questão é: investir um tempo pra ver se valhe a pena.
Obrigado pelo retorno caras!!!!
Sobre maquete como sempre fui projetista e fazia o projeto do inicio ao fim, ai tenho em mente algo mais técnico do que artístico ai minha linha de raciocínio é sempre partir do cad, revit e finalizar no max usando medidas exatas e padrões!
Eu também sigo esse racioncinio Juliano. Como exemplifiquei sobre os terrenos
está sendo dificil trabalhar com bitmap pra gerar relevo. Quanto a exatidão das medidas ainda não tive maiores problemas.
No meu caso, ainda é cedo pra falar mal ou bem do XSI. Certo é: o Max é bem mais intuitivo pra quem é/era projetista.
Nos proximos dias tento alguma coisa com o ICE para modelagem, ai sim acredito que o XSI fique mais competitivo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 894

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.