Unwrap UVW

Por: vanderabelo  

Em: 09/10/2013 14:04

ok, obrigado...
Não véio.. O tamanho da sua textura não tem muito a ver não com o tamanho q o seu render vai ser (entendi isso na sua penultima mensagem).. Pode fazer uma textura com o tamanho q vc se sentir mais confortavel de praticar.. Aí é questão de um pouco de bom senso, se o objeto sempre vai estar muito longe no render, não compensa muito ter uma textura de alta resolução pra ele, aí vc vai pesando esse tipo de coisa pra decidir o tamanho da sua textura..

Mas é verdade o que o amigo falou logo acima, a textura com numero par é mais facil de ser processada, e o ideal para o processamento é o uso dos valores \'notaveis\' pra isso (256, 512, 1024, etc..), q são uma função em especifico do \'2\' q eu não lembro exatamente pra explicar com mais profundidade.. Mas é mais em games q isso vai te dar um impacto realmente sensível..



Teve um render uma vez.. q eu tinha 200 DVDs e eu tinha a capa de todos eles em alta resolução (cada capa era 10 mega parece, uma coisa assim.. hehehehe), só q lá no render só aparece de fato o lado (onde tem o nome escrito e tal..) da capa, e, alem disso, não ficavam muito proximas da camera.. então isso acabou gerando um uso demasiado grande de memória e processamento, sem necessidade e ganho estético algum (demora absurda para renderizar é um dos sintomas disso, por exemplo)... Então, esse é um exemplo de uma má pratica no que tange ao tamanho da textura na sua relação direta com o tamanho do render.. Imagino q tenha dado pra entender..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Cara entendi sim, postei esta dúvida porque estava trabalhando no ps em um \"render\" do Unwrap UVW de 1024x1024, as imagens que estava inserindo estavam bem maiores do que o render, então tive que diminuir a escala destas imagem de 100 para 5% para ficarem adequadas na cena, o resultado ficou horrível, porque isso?

Então, é o q eu tinha falado, não necessitaria reduzir.. Ficou horrivel pq vc reduziu (demais) =D..

Aí se precisar reduzir, reduz mas não 20 vezes (100% é 5%*20).. Imagino q pela metade ou até 1 quarto já seja o suficiente..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Se transformar em smart object antes não tem problema reduzir, outra coisa, 1024 é uma resolução baixa atualmente, tenta com uma mapa de 2048 pelo menos.
blza galera, obrigado pelas dicas....

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