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Unwrap UVW

Por: vanderabelo  

Em: 09/10/2013 14:04

Boa tarde pessoal
Estou precisando de algumas dicas de como abrir malha no PS, já fiz alguns teste usando o Unwrap UVW, mas até hoje não usei definitivamente, sempre achei trabalhoso a ferramenta, mas estou querendo aprofundar no assunto, em superfícies lineares (retas) tudo bem, mas seria usar esta ferramenta em um modelo que aplicamos o TurboSmooth? Um estofado por ex.
tenta aí:
http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/Unwrap+UVW
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/busca/Unwrap+UVW
Também achava o Unwrap UVW complicado até seguir esse tutorial da própria Autodesk.
http://www.youtube.com/playlist?list=PLF99AE2142AA27D95

Ai é pratica... pois cada malha tem o melhor método e forma de cortar

Estou aprendendo bastante no canal do youtube da Autodesk
http://www.youtube.com/user/3dsMaxHowTos
é então Raul, acho que não chega a ser complicado é pratica mesmo, pior que estes tutos são todo em inglês...;)
Então Vander eu não tenho um inglês bom mas consegui entender bastante coisa, a explicação é boa e o passo a passo da para seguir.....

No caso do estofado o unwrap é mais tecnico... eu cortaria separando as partes principais pelo unwrap com o objeto em lowpoly abrindo cada uma dessas partes com o recurso Projection. Depois de ajustar a malha lowpoly no editor do unwrap posso usar o Collapse To no Unwrap, então aplicar o Turbosmooth e aplicar o Unwrap novamente. Depois disso talvez mais alguns ajustes...
...é seguir até que dá, só o aproveitamento que não é 100%. Mas vou seguir aqueles tutoriais e aprofundar mais no assunto, preciso fazer isso sempre usei somente UVw map.
Agora deixa eu lhe perguntar uma coisa é necessário sempre abrir malha no PS ou não precisa?






Como usar Unwrap UVW com o multi/sub-object?
Mesma coisa, a diferença é q num ID vai pegar um submaterial e na outra ID vai pegar outro submaterial.

E se tiver separado legal o seu model é inclusive mais facil de selecionar as faces tbm..


@edit: Se for só materiais puros, reflexão de environment e mapas procedurais puros (sem o uso de nenhum bitmap), não precisa mapear (\'passar o UnwrapUVW\').
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ok obrigado...

Outra dúvida, quando salvo o \"render\" do Unwrap UVW, ele me da opção de 1024x1024, minha cena (ambiente) tem x-685 - y-733 - z-300 cm, qual o valor ideal para fazer o \"render\" do Unwrap UVW?
O render vai ser sempre potencia de 2, voce tem que ajustar sua malha dentro desse espaço uvw de modo que aproveite o maximo possivel dele

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