Cortes no Autocad a partir do 3D

Por: luis.omar  

Em: 15/10/2013 14:21

E aí galera, beleza?

Então, tô com uma dúvida cruel aqui: Será que da pra fazer cortes no autocad a partir do 3D? Já exportei o arquivo do Max pro CAD e tudo mais, mas queria saber como faço pra deixar o projeto em wireframe sem que os objetos fiquem vazados. E saber como quotar no 3D também, pois no meu CAD só ta aceitado quotas na vista top e pra ela eu já tenho a planta baixa.

Desde já, agradeço!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Quotar c ta falando de tirar medidas?

Se for, tem o \'measure\' no Utilities (o martelinho, no painel da direita), e também tem o \'Measure Distance\', na aba \'Tools\'..

Tem também um plugin q deixa com \'quotas\', q nem uns programas de cad.. (n lembro o nome mas o plugin é bastante conhecido)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ola tem sim! no AutoCAD apartir da versão 2007 2 comando migraram do ADT, são o flashdot e Section Plane, tinha um tópico aqui no site que eu explica todos os recursos...

Porem para todas as opçãoes funcionem precisa verificar em Options>User Preferences> \"Double-click Editing\",\"Shortcut Menus in Drawing Area\" estão marcadas
ai vc digita Secttionplane, e traça a linha de corte ai clica na linha vai aparecer umas setinhas indicando a direção de corte, ai clica direito e escolhe Generate 2D/3D>creta>entrer>enter, os dmais recurso não vou explicar pra não confundir com a área em corte que sair hachura...

Esse comando section plane é bom pra cortes

Pra fachada usa o FLATSHOT tbm é bm simples ele gera um vista dos objetos em solid

Qualqer duvida posta ae
sobre as cotas pode cotar usando o paper space ou mudando UCS pro eixo que quer cotar, ex: cota eixo z, digita UCS>Y>90>enter, UCS >X>90 e quando quiser resetar o UCS digita UCS>enter>enter
Sobre os comandos anterios digita F1 e olhe no help é bm fácil de entender a aplicação de cada um e demais recursos
Valeu Juliano! Era exatamente isso que eu tava querendo fazer!

Abraço!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
O AutoCAD tem muita ferramenta boa e formas de agilizar o trabalho... mais parei um pouco com CAD por que troquei um pouco de área agora ai só mexo nele de vez em quando...
Realmente o CAD é um senhor programa! kkkkk
Uso ele muito pra fazer projetos arquitetônicos, planta baixa, corte, fachada, etc.
Mas pra 3D mesmo, vish, não lembro nem como dar um extrude. kkkkk
Consegui usar o flatshot de boas, mas o que ta matando é as edges visíveis. Se tiver que apagar tudo na mão acaba a copa e eu ainda to nesse projeto. kkkkk
há uma opção que deixa as edeges invisíveis de fora e outra que aparece ai tu configura pra sair pontilhado escolhendo um estilo de linha, se for problema de linha sobreposta, seleciona o desenho que ele gerou e usa o comando Overkill para eliminar sobreposições! qualquer duvida fala ai, e manda uns prints do que ta fazendo rs

Eu gostava do Arqui3D, quanto projeto fiz nele e quanta linha sobreposta kkk acabava redesenhando tudo de novo mais o bom era o noção exata do corte e do q deveria aparecer no desenho

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 873

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.