DUVIDA MODELAGEM

Por: brunobrnv  

Em: 27/10/2013 12:49

pessoal,alguem sabe como eu posso fazer isso no 3ds max?
Olha, tem um modifier bem das antiga q faz coisa similar.. aí vc pode combinar com coisas como o greeble por exemplo, ficaria bastante legal..

É o modifier Lattice.. Clica no GIF animado aí q eu dei um exemplo... Aí eu só crio um box, uso o \'generate topology\' (edit poly), e logo na sequencia aplico o lattice, pela ordem dos edges..

Ah... O q eu ia fazer nesse gif aí (ficou até faltando um frame.. mas deu pra ver ali q eu apliquei o Lattice..) ia ser dar esse generate topology (q ele divide dessa maneira interessante ali os polys, etc..) e logo depois, selecionar tipo 30% das faces (random select) e extrudir.. Ia ficar mais parecido hehehe :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Que viajem essa modelagem kkkk segue a dica do fox é mais fácil de fazer, agora esse arramado metálico aff
kkkkkkkkkk,é treta msmo,vlw fox,vou tentar fazer desse jeito.
Eu faria assim:
Criaria um plane com algumas subdivisões, converteria em poly e com cut iria fazendo cortes aleatórios..seguindo a referencia.
Depois de consegui um resultado parecido, selecionaria todas as edges e converteria em shape.
Ai é so usar o renderable:D
Agora q vi q seria tipo uma cúpula né?
Então eu faria o mesmo só q começaria com uma geosphere.:P
Ai pode usar o lattice como ja indicaram tambem
Eu acho que com poly e o modificador paciência, depois aplica o turbo paciência. Boa sorte
kkkkkkkkkk,entao pessoal,na vdd seria uma estrutura de um telhado,mas ja foi resolvido,
SaavedraCG,boa a sua ideia tbm,vlw.
é byboca,haja paciencia,kkkkk
Olha, acabei de pensar num jeito q ficaria até melhor.. Mas aí é se vc quiser produzir um model de um nivel de qualidade maior mesmo..

É logicamente meio estranho mas não existe razão pra não funcionar.. hehe.. Pensei agora nisso, logo, não testei, mas de fato iria dar certo sim..

Pensei nisso:
-Modele as juntas em T e de 4 vias (uma de cada)
-Alinhe uma na outra, elas tem qter a mesma altura pra todos os lados, ortogonalmente.
(é.. c pode fazer uma só e variar com mirror e symmetry XDD)
-Vá clonando movendo com snaps, ou clone movendo uma vez e ponha mais clones (saem todos na mesma distancia q o primeiro)
-Imagine q essas \'juntas\' seriam como os vertices, no caso do lattice..
-Dê attach grupo por grupo das estruturas (se um cubo lá tem 4 juntas, junte essas 4 num só editable poly, etc..)
-Dê bridge pra juntar junta com junta.
-Dê 1 tesselate.
-Faça os furos da estrutura com brigde também.-
-Ja era. =D..

Aí é a \'modelagem\' mesmo né.. Q se for ver bem o lattice não vai de fato modelar.. Mas modelar modelando mesmo imagino ter varias maneiras também.. Essa aí foi só uma delas..

@edit: O bom desse \'jeito\' aí é q, pelo q eu ví, a estrutura lá tem meio q 2 niveis de \'aramados\'.. É q nem aquele negócio de fazer cotovelo dobravel em personagem, a diferença aí é q teria 1 só loop (pra dar pra dar o bridge heheh)..

Mas legal a estrutura, é um bom exercicio de modelagem mesmo.. Lembra umas coisas do Renzo Piano e tal... Sabe de qual arquiteto é a obra da foto?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

brunobrnv: oi Bruno!! tudo bem?? Para fazer esta estrutura metálica toda inclinada e complexa, seria mais interessante que você usasse o Revit Architecture ou o Revit Structure para gerar esta estrutura complexa, tudo bem??

Claro que o 3ds Max tem os modificadores ótimos e bem atualizados, mas seria mais prudente se você usasse os softwares 3d paramétricos, como os da linha Revit. Tem vários tutoriais dele no canal \"youtube\" da Autodesk para fazer o que você deseja, tudo bem??

Outro software que iria te ajudar bastante a fazer esta estrutura seria o poderoso Rhinoceros 3d, mais conhecido como \"Rhino 3d\". Ele tem plugins paramétricos da área de Arquitetura que poderia te ajudar demais.

Outra coisa, essa estrutura ai pra ficar exata, igual como está nessa imagem ai, você teria que ter o projeto dela disponível, para você poder ver o desenho de toda essa estrutura metálica e desenhá-la \"igual\" como está nessa imagem ai, ok??

Quando se trata de imagens assim com estruturas metálicas sendo feitas com tecnologia \"BIM\", o 3ds Max não é a melhor opção para você neste sentido. A não ser que você use as ferramentas paramétricas do Plug-in \"Rail Clone 2\" para o 3ds Max, que oferece recursos para modelagem paramétrica.

Mas tente usar softwares de tecnologia \"BIM\" para criar esta estrutura, será muito melhor e mais fácil pra você.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

obg pelas explicaçoes,foram mto uteis msmo,nesse caso eu só precisava me basear nessa imagem msmo,em uma cobertura e algumas outras partes,mas mudou mta coisa e fico bem mais simples,que só com as linhas do cad eu consegui fazer.
danilo,vlw pela dica,o engraçado é q quem me pediu p fazer isso usa o revit,kkk
obg pelas respostas pessoal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.