Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
juliano.lins   Recife-PE - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
mlcalesco   Assis - SP
macbeni   sao paulo - SP

error creating bitmap

Por: arqazul  

Em: 12/02/2005 18:23

naum eh uma coisa q acotece sempre, mas qndo acontece irrita pacas.......eh o seguinte: tu vai fazer uma imagem grande, com por ex. 10000 X 6000 pixels.......qndo vc coloca pra renderizar aparece a mensagem "ERROR CREATING BITMAP"..... Aconteceu com vc tb? ehehe Pois eh, tô queimando a cuca pra saber pq isso acontece......ahuashuashu Um abraço pra tds ai !!!!!!
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....
......e naum acontece com imagens pequenas... naum sei se tem a ver com a placa de video, mas eh só o q me ocorre agora.......... valeu :(
Placa de video não creio, mas quanto tem de memoria e processador? EDIT: Desculpe voltar, mas lembrei de como resolver problemas com renders em high resolution: Vá em Customize > Preferences > Rendering > Bitmap Pager: Com isso vc usará o HD como memoria adicional tanto para a imagme final quanto as texturas (creio que esta utilizando textura em high para esta resolução) Tambem tem a possbilidade de não ter espaço suficiente no HD..... Espero ter ajudado ;) *NOTA apenas para max 5 e superior....
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
eae meu ....... cara, tenho 768M Ram, e o processador eh de 1700... mas, fiz isso q tu falou e deu certo...... valeu mesmo..... ;)
estamos aqui pra isso ;)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi Arqazul, tudo bem? Realmente vai aceitar renderizar se paginar na HD como o Granella disse, mas vai levar um puta tempo porque a HD é muito mais lenta que a RAM. O Max já não foi feito para impressão, tendo só 700 MB de RAM fica difícil renderizar nessa resolução. Mesmo em máquinas com 4 GB de RAM é ruim de renderizar nessa resolução. Isso no caso de uma cena realística com GI e tudo mais. Se precisa renderizar sempre nessa resolução, é bom comprar mais memória, vai ganhar um bom tempo. Abraços
pessoal to cm o msm problema.. só q a minha é 3188X2144.. alguma coisa assim... e a img q o granella, posto sai do ar.... to precisando urgente imprimir num A4,, e sempre da esse erro... flw.. :lol:
Oi Vinícius, tudo bem? É só seguir o caminho que o Granella passou!!! Customize > Preferences > Rendering > Bitmap Pager Assim, vai habilitar o Bitmap Pager, é bom que tenha espaço sobrando na HD, pois o Max vai usar a HD já que não tem memória para fazer a imagem. O tempo de render será muito maior, mas vai fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1364, sendo 3 membro(s) e 1361 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.