manchas saturadas do 3d max quando abre no photoshop

Por: Renato  

Em: 31/10/2013 19:25

Fala galera!

Estou precisando de um help... renderizei um maquete no Max e a imagem ficou prefeita com boa resolução nas sombras e tudo , mas na hora que abro no photoshop pra fazer uma pós produção a imagem não fica ingual ao render do max principalmente nas áreas escuras aparece uma sombra saturada como na imagem.

Aguém sabe oque pode ser ?

Valeu
Que formato você salvou? eu costumo salvar em tga
Oi Juliano , eu salvei em tif e png a as duas extensões deram o mesmo problema, estou renderizando no Vray 2.0 e usando o max 2013.

parece ser AO habilitado. A parte estranha é que vc disse que na janela do render não aparece, mas quando abre no PS que sim. Estranho.
Exatamente Emerson, eu costumo deixar o AO habilitado e no render não aprece só aparece essas manchas quando abro no PS e o mais estranho que comecei perceber isso agora , não lembro de ter acontecido isso antes.
Então desabilite o AO. Ou então diminua sua força. De 0,8 tu pode deixar com 0,4 ou 0,3.
Faz o seguinte, só pra testar..

Salva o seu render em HDR e abre no photoshop e vai nos ajustes lá e clica em HDR toning..

Se \"a luz voltar\" quer dizer q vc tem q configurar o Gamma de saída da imagem =D..

@edit: É.. não é q tá \'saturado\'.. Vc quiz dizer q tá \'mais escuro\' né.. Isso me fez \'não entender\' de imediato e tal.. É q é assim.. eu entendo \'saturação\' como a \"potencia da cor\", por exemplo, se um amarelo tem 100% de saturação ele vai ser \'bem amarelo\', e se tiver saturação Zero vai ser um tom de cinza.. Uma boa pedida pra consertar isso na pos é renderizar algumas vezes com iluminações e configurações diferentes e combinar (compor).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vou fazer esses testes e ver se dá certo , valeu galera , muito obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.