Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

picsimstudio   Portugal - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Mtgm1000   curitiba - AC
arteiro   guarulhos - SP

Vidro de edíficios grandes

Por: jeanmarcel777  

Em: 04/11/2013 14:55

Gente, boa tarde

estou em uma dificuldade imensa de configurar vidro de edifício grande. eu não sei como controlar o que vai ser refletido e o brilho da luz no vidro. Mesmo eu colocando reflexo no vidro, o vidro simplismnete sai chapado. na imagem.

como eu faço para se ter um vidro de boa qualidade. tipo esse da imagem? http://sites.radicalweb.com.br/imagens/produtos/2577_g.jpg
Ah gente lembrando que uso o vray
é um vidro com bastante reflexo.

mantendo a opção Fresnel habilitada, aumente o valor do IOR da reflexão (precisa habilitar), pois será por ele que a reflexão irá aumentar quando há opção Fresnel habilitada.

mantenha espessura no vidro (talvez de 1cm). Se deixar sem espessura irá ocorrer problemas com o IOR.
mas enquanto a iluminação? como é bom posicionar o sol em relação a camara?
kra acho que vc pode simplesmente colocar reflexo, na faixa de 50, dependo do que vc precisa.

E aplica uma imagem no Enviroment do material, aplica aquele esquema de HDRI do Vray, e coloca uma imagem hdri nele. depois com o render ele vai aparecer o céu HDRI e a geometria que estiver a frente dos vidros.

Desculpe o termo pouco tecnico mais não me lembro o nome do recurso acho que é VRAYHDRI alguma coisa assim.
se quer que fique igual a da foto tu posiciona o sol do mesmo jeito que tá lá. por trás do edificio (contrário a camera).

só lembrando que o vidro possui uma cor azul e também necessita de coisas ao redor (mais ainda a sua frente) para ter o que refletir.
existe algum plugin ou regra pra ver o que vai aparecer na reflexão?
Vejam a merda que ta ficando meu reflexo! tentei concertar no photoshop colocando nuvens mas não deu certo!
Movido Elis.
vc tá tentando fazer com que vidros de guarda corpo fiquem iguais aqueles vidros lá da foto? Não vai dar certo. Primeiro que aqueles vidros são bem reflexivos e azulados também. Segundo que do outro lado do vidro é o interior do prédio, e é bem mais escuro que a parte externa. Já aí no guarda corpo está um local um pouco mais externa onde ambos os lados do vidros estão expostos a iluminação externa (seja iluminação direta ou indireta).

mas se tiver tentando fazer isso em todos os vidros do prédio aí pode dar certo. Aumente a reflexão do vidro se preciso.
veja como o céu da foto tá estourado, o que influencia na reflexão do vidro. Na sua imagem renderizada o céu está sem estouro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 1 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.