Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jhou   piracicaba
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

flovecchio   santos sp - AC
ricardorr   South River / NJ - USA
tingoxd   São Paulo - SP
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

Vidro de edíficios grandes

Por: jeanmarcel777  

Em: 04/11/2013 14:55

Entendi New.!
Eu entendo que meu vidro ficou chapado também pq não tem nada pra refletir.
Qual técnica é mais usada pra que um vidro de prédio reflita algo em volta?
Eu geralmente uso photoshop. Mas não fica tão real.

Eu queria saber se existe uma forma que deixa vidros de prédio com reflexo mais verdadeiro

Olha que reflexo mais top
http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/162/imagens/i223762.jpg
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

jeanmarcel777: oi Jean!! tudo bem?? Para gerar o reflexo nos vidros do jeito que você gostaria que ficasse, você pode fazer de duas formas, que ficará idêntico ao que você necessita, tudo bem??

Ou você modela em \"3d\" o que tem na frente dos vidros, para que eles tenham o que refletir e fazer aparecer as construções no reflexo dos vidros. Esta é a primeira opção que você pode fazer, porém é a mais trabalhosa.

Esta opção é a mais trabalhosa, porque pro vidro poder refletir, ele depende 100% do que tem em volta ( ao redor ) da cena, ok??

A segunda opção que acho mais fácil e de certa forma melhor, porque além de deixar a cena leve em termos de \"3D\", ela ainda deixa os reflexos do vidro bastante realistas.

A segunda opção é só você criar um simples \"plane\" no 3ds Max, desabilitar a opção de \"cast shadows\" dele, e aplicar no plane uma imagem de uma cidade, paisagem ou construção específica que você queira que o vidro reflita, tudo bem??

Esta técnica é muito simples e super fácil de se fazer, e é muito usada em produções cinematográficas americanas, principalmente em áreas como \"Matte painting\".

Você deve posicionar o plane atrás da câmera 3d, obviamente, para a câmera não pegar o plane com a imagem de cidade, paisagem ou construção específica, aplicada nele. Aumente o tamanho do plane e faça com que ele fique maior do que a cortina em vidro do seu prédio.

Quando for renderizar, verá que os vidros irão refletir toda a imagem que você aplicou em um plane.

Existe ainda uma terceira técnica, que também é muito utilizada para fazer isso. Que é renderizar por \"ID elements\" do seu render, colocando a construção 3d em uma cor ( por exemplo o verde ), colocar os vidros na cor azul, colocar a calçada, ruas em outra cor ( por exemplo, o cinza ), e renderizar sua imagem somente com cores diferenciadas.

OBS.: O render por \"ID elements\" tem que estar com a câmera exatamente na mesma posição do seu render normal ( em que os vidros não tenham reflexo ).

Você irá abrir no Photoshop esta imagem com as cores diferenciadas ( ID elements ) e irá abrir a sua imagem final renderizada. A imagem com as cores diferenciadas ( ID elements ), só irá servir pra você selecionar os vidros, só pra isso, nada mais.

Você pode abrir uma imagem de uma natureza, construção normal no Photoshop e colar esta imagem dentro da imagem com o 3d renderizado por você no 3ds Max. Você seleciona somente os vidros pelo layer das cores diferenciadas ( ID elements ), clica em \"Invert selection\", depois clica no layer com a imagem do 3d renderizado no 3ds Max e aperta \"delete\".

Pronto, a região ao redor dos vidros foi deletada. Agora você seleciona novamente o layer das cores diferenciadas ( ID elements ), selecionando somente os vidros, clica no layer da natureza e escolha o modo de mesclagem no Photoshop chamado \"screen\".

Pronto, a imagem da natureza está totalmente inserida somente nos vidros da sua construção 3d. Agora é só controlar os reflexos pela opção \"opacity\" do Photoshop.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



é simples.

como havia dito antes, vc precisar inserir objetos em volta. Pra isso há três opções:

1 - usar hdri ou imagem de algum ambiente e inserir no canal do Reflection/Refraction Environment Override (aba Vray). Não esqueça de mudar a hdri para environ e no mapping: Spherical environment.

cada tipo de hdri vai ter um efeito diferente. Para esse caso aí pegue hdri de uma cidade ou onde há predios e também o céu.

2 - essa segunda opção é mais trabalhosa. Modele alguns prédios mais simples mesmo (já que irá servir somente para reflexão). pode até ser um box com textura de predio que já deve servir.

3 - é bem semelhante a primeira opção. Crie um plane reto ou dependendo um pouco curvo e aplique hdri ou imagem de algum ambiente nele. Aí depois vc posiciona esse plane gigante de forma que apareça na reflexão dos vidros. Só tem que tomar cuidado para que no reflexo do vidro não apareça as extremidades desse plane. Lembre-se de tirar esse plane dos calculos de gi. Talvez nem seja necessário.


Galera valew demais! vou testar todas as opções!
Usa a hdri é mais simples e o resultado é bom.
Barreto
Faço reflexo no mentalray usando o shader mr bakground swuit, primeiro renderizo a cena normal, depois selciono todos os vidros e troco o shader mr physcal sky do env. pelo bakground swuit e com o vidros selecionado uso render select do mr e boa.
Nessa cena usei esa técnica http://2.bp.blogspot.com/-ow70dr2fyO0/Uf51wRnjRTI/AAAAAAAAAdU/ll7sdyRDdmA/s1600/Externa_final.jpg

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 816, sendo 12 membro(s) e 804 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Nuno, Duda, gilson antunes, Vladis, valdez, JMDesign, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.