Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
jeanmarcel777: oi Jean!! tudo bem?? Para gerar o reflexo nos vidros do jeito que você gostaria que ficasse, você pode fazer de duas formas, que ficará idêntico ao que você necessita, tudo bem??
Ou você modela em \"3d\" o que tem na frente dos vidros, para que eles tenham o que refletir e fazer aparecer as construções no reflexo dos vidros. Esta é a primeira opção que você pode fazer, porém é a mais trabalhosa.
Esta opção é a mais trabalhosa, porque pro vidro poder refletir, ele depende 100% do que tem em volta ( ao redor ) da cena, ok??
A segunda opção que acho mais fácil e de certa forma melhor, porque além de deixar a cena leve em termos de \"3D\", ela ainda deixa os reflexos do vidro bastante realistas.
A segunda opção é só você criar um simples \"plane\" no 3ds Max, desabilitar a opção de \"cast shadows\" dele, e aplicar no plane uma imagem de uma cidade, paisagem ou construção específica que você queira que o vidro reflita, tudo bem??
Esta técnica é muito simples e super fácil de se fazer, e é muito usada em produções cinematográficas americanas, principalmente em áreas como \"Matte painting\".
Você deve posicionar o plane atrás da câmera 3d, obviamente, para a câmera não pegar o plane com a imagem de cidade, paisagem ou construção específica, aplicada nele. Aumente o tamanho do plane e faça com que ele fique maior do que a cortina em vidro do seu prédio.
Quando for renderizar, verá que os vidros irão refletir toda a imagem que você aplicou em um plane.
Existe ainda uma terceira técnica, que também é muito utilizada para fazer isso. Que é renderizar por \"ID elements\" do seu render, colocando a construção 3d em uma cor ( por exemplo o verde ), colocar os vidros na cor azul, colocar a calçada, ruas em outra cor ( por exemplo, o cinza ), e renderizar sua imagem somente com cores diferenciadas.
OBS.: O render por \"ID elements\" tem que estar com a câmera exatamente na mesma posição do seu render normal ( em que os vidros não tenham reflexo ).
Você irá abrir no Photoshop esta imagem com as cores diferenciadas ( ID elements ) e irá abrir a sua imagem final renderizada. A imagem com as cores diferenciadas ( ID elements ), só irá servir pra você selecionar os vidros, só pra isso, nada mais.
Você pode abrir uma imagem de uma natureza, construção normal no Photoshop e colar esta imagem dentro da imagem com o 3d renderizado por você no 3ds Max. Você seleciona somente os vidros pelo layer das cores diferenciadas ( ID elements ), clica em \"Invert selection\", depois clica no layer com a imagem do 3d renderizado no 3ds Max e aperta \"delete\".
Pronto, a região ao redor dos vidros foi deletada. Agora você seleciona novamente o layer das cores diferenciadas ( ID elements ), selecionando somente os vidros, clica no layer da natureza e escolha o modo de mesclagem no Photoshop chamado \"screen\".
Pronto, a imagem da natureza está totalmente inserida somente nos vidros da sua construção 3d. Agora é só controlar os reflexos pela opção \"opacity\" do Photoshop.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...