Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
Filipe Reis: oi Filipe!! tudo bem?? Esse problema provavelmente deve ser no cálculo do mapa de Irradiance map do render V-Ray.
\"Provavelmente\" o GI ( global illumination ) foi construir o \"light map\" e gerou um super bug que deve ter travado a sua cena 3d.
Dica: Melhor do que você ler essa mensagem ai de tela do erro do render V-Ray, é melhor você abrir a pequena caixa de diálogo do \"V-Ray messages\", que lá em vermelho é aonde aparece o erro melhor explicado da sua cena, tudo bem?? =]
Essa caixinha do \"V-Ray messages\" mostra à você, aonde está sendo o erro do render V-Ray. Essa caixinha do \"V-Ray messages\" te orienta melhor do que essa mensagem de erro na tela no 3ds Max, pelo menos eu acho...rsrs
Essa caixinha do \"V-Ray messages\", é essa ai que está por detrás da janela de \"frame buffer\" do V-Ray. Ela marcou o erro que teve na sua cena com uma tarja vermelha no texto. ( estou vendo ela lá no cantinho do lado esquerdo da sua imagem...hehehe! )
Leia esse erro da tarja vermelha da caixinha do \"V-Ray messages\", que fica mais fácil você corrigir sua cena, ok??
Se mesmo assim não consegui descobrir qual é o erro da sua cena, é melhor você abrir um arquivo novo e dá um \"merge\" em toda sua cena 3d.
Boa sorte, Filipe.
Forte abraço e sucesso.