PROJETO COZINHA MENTAL RAY

Por: [email protected]  

Em: 29/11/2013 17:42

Ola galera da 3d1 fiz o projeto da minha cozinha e aproveitei pra treina um pouco de 3dmax e mental ray, so que renderizei numa resolução de 3000x1688px em hd coloquei no render qualidade 20 e em michell. O Final ghater estava em Low e o GI n mechi nos parametros dexei com defoul mesmo. pois deu mais de 24h de render tem algum caminho menos demorado. Meu pc é um core2duo 8600, 8gb dd3, placa de video gforce GTX560 placa mae ASUS p5k-se;

vo posta a img renderizada so diminui a qualidade pra postar.
E aí, brother!

cara! Achei esse tempo de renderização alto. Mesmo nessa resolução aí.

Essa qualidade que tu diz aí ter sido 20, eu num entendi. Me parece que tá falando do AA.

se vc configurar o mapa de photons corretamente poderá economizar bastante n tempo de renderização com FG.
veja este tutorial onde mostro como configurar o mapa de PHOTONS:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/configuracao-dos-photons-sem-exposure-control

no caso do tutorial é uma situação bem incomum, pois normalmente, quando há SKYPORTALS é preferível configurar a distribuição de PHOTONS a partir delas e retirar o DAYLIGHT dessa distribuição. Assim o tempo de cálculo dos PHOTONS será bem mais rápido.

Veja se os valores de GLOSSY SAMPLES dos materiais estão muito altos. Isso aumenta bastante no tempo de renderização.

Mostraí suas configurações de render (AA da aba RENDERER - FG e GI). Se possível, mostre também alguns materiais onde há reflexão difusas (borrada).
Emerson, agradeço desde já sua ajuda quero muito melhorar o tempo de render rsrs,
estou postado os print das configurações do 3dmax q estou usando a verão é o 2014x64.

No projeto tenho 2 Skyportal em instace e utilizei a Daylight tudo esta em defoul só alterei no Daylight para mrsum e skysum.

Outra coisa q utilizei foi o processing em AO separado em Material Override.

Obrigado!!!
Bacana o tutorial New excelente contribuição.
Barreto
cara!

ali no FG vc está usando o modo IBL. Mude para FG. Skylight Illumination from Final Gather.
o modo IBL junto com FG aumenta muito o tempo de renderização.

ali no GI tu deve distribuir od PHOTONS na cena conforme mostro no vídeo. Manter no padrão não é uma boa opção.

Ali no QUALITY do AA não precisa ficar no valor 20. O tempo de render será alto. Comece com valor 1,0 pra ver como fica. Poder se que em valores baixos já fique bom.

realmente o seu processador não ajuda muito. Te aconselho a arrumar um outro melhor. Possivelmente tu vai conseguir um core2quad para sua placa de vídeo, mas já vai melhorar.
Valew, João Barreto!
Obrigado! pela ajuda vou fazer esses ajuste e logo posto mais imagens do resultado! =)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 796

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.