Arquivo Gigante no 3D Max

Por: Brian  

Em: 02/12/2013 08:58

Criei um projeto padrão no 3D Max 2011 64Bits, e derrepente de 2Gb pulou para 5Gb, e mesmo eu deixando a cena vazia, ele continua com 5 Gb.

Alguém já passou por isso?
Fiz um teste salvando apenas um ambiente selecionado, ( aimagem total tem Cozinha/Jantar/Estar/Closet) salvei separado a sala de Jantar, quando abri o arquivo salvo, tinha o mesmo tamanho que o Projeto total, abri o mesmo arquivo no 3D Max 2012, e o arquivo que abriu em 6,7Gb no 2011, abriu e 1.9Gb no 2012.

Por gentileza, se alguém souber como resolver isso no 2011, estou na espera...

Obrigado
Já tentou dar merge em uma cena nova?
Barreto
na cena, selecione todos os objetos da cena e salve com a opção SAVE SELECTED.

abra uma nova cena e dê MERGE na cena que tu salvou. Veja se resolve.
Tentei de todas as formas não deu...
Terminei usando o 3D Max 2014, veio com um pouco menos de 2Gb...
ali no teto onde tá estourando, acho melhor colocar uma lampada para não ficar estranho.
brianraizer experimenta esse script abaixo, tem resolvido casos semelhantes pode ser que de certo.

http://www.4shared.com/rar/mGUZPDFB/clean_motionclip.html

Tirando a observacao do New achei excelente a imagem, muito bonita! So nao gostei da camera, mas ai é questao de gosto.
Brother esse problema da cena esta muito grande pesada já aconteceu comigo, e resolvi da seguinte forma, menu Utilities, o que tem um martelinho desenhado kkkkkkk, dai Reactor, abre ele e lá em Collisions vai ter assim ( no collisions stored )você clica em \"Clear\", e que muitas das vezes utilizamos bloco que foram confeccionados com o uso do Reactor, dai quando inserimos ele em determinada cena a mesma herda as propriedades do reactor, e mesmo que deletemos tudo na cena, a mesma ainda sim fica enorme, bom espero ter ajudado, comigo acontece muito isso devido a usar blocos da Archmodels, tenta ai da próxima vez que acontecer ok [;)]
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 820

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.