Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelobarelli   Santo André
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
protasio   Ribeirão Preto - SP
rudieriel   Gravataí - RS
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE

Vidro com reflexo preto

Por: woshngton  

Em: 02/12/2013 20:46

Boa noite pessoal,
Estou com um problema e não consigo resolver.
Estão aparecendo muitos reflexos pretos nos vidros. Mudei algumas vezes a configuração, mas não deu certo e essas manchas continuam.
Uso material vray e não sei onde desabilitar essas função.
Ficarei grato pela ajuda.
Primeiramente, na configuração da refração do material, deixe como \'affect shadows\', não deixe nada afetando o Alpha.. Tente de novo, se ainda está dessa maneira, tente reduzir o indice de refração (IOF), e, talvez, veja se o difuso do material não é uma cor completamente preta.. se for o caso, deixe cinza, ou completamente branco, e teste novamente..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ok,
obrigado, vou testar agora.
Obrigado ScreamingFox, sua orientação foi perfeita. Deu certo e já estou renderizando as imagens finais, os vidros ficaram lindos! Ainda coloquei as bordas levemente azuladas.
abração
Quem lê a sequencia de mensagens imagina que eu faço renders muito bons XDD..(até, devido à primeira mesmo estar comercialmente muito aproveitavel mesmo (ótima).. Ali dava pra manusear até numa pós, num caso de extrema pressa de entrega, etc..)

Tenho tentado intensificar uns \'estudos\', apesar do pouco tempo.. Pelo jeito devo estar sabendo fazer materiais toleráveis já.. XD.. quem sabe daqui uns anos to fazendo renders bons também =D..

..Mas, para Paracelso, o espirito equivale à volição (\'volição\' é \"a força de vontade\" (quando se faz algo de vontade propria e consciente, se diz que foi \"de propria volição\")), então, a parte da minha volição que lhe foi de ajuda efetiva, você agora carrega consigo.. então, de maneira poética, o \'render bonito\' que for, de certa maneira, um pouco mais bonito devido a uma ajuda minha, carrega também a parcela do meu espirito que lhe foi de ajuda.. Isso talvez me seja mais agradavel do que eu mesmo fazer um render bonito... Até porque detesto esperar renders (até peguei um micro velho aqui pra aprender a renderizar em rede pra ver se melhora a situação heuhueuhe)..

(sério acho q eu tenho fobia de renderizar eheuhueuheuhue)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
esses reflexos pretos possivelmente porque a opção de reflexão (ou até mesmo na refração) está com valor baixo de quantas vezes haverá reflexão ou refração.

o que quero lhe dizer é isto aqui ó:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/05(32).jpg

no caso tá no material arch design. Aí tu tem que ver qual opção no material do vray que configura isso.

achei já! No material do vray tá aqui ó:
http://2.bp.blogspot.com/-Lr_o6bosm38/UXLuomriw6I/AAAAAAAABO4/tPdfGGAinLI/s1600/11.jpg

colocando a imagem diretamente aqui acho melhor. hehe!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 2 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , atilagripp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.