modelagem Rodapé Sweep

Por: luizkings  

Em: 05/12/2013 15:46

Olá pessoal, boa tarde, desculpem a amolação, estou modelando um rodapé com o modificador Sweep porém algumas partes do objeto ficam invertidas, já mexi nos parâmetros do sweep, já tentei dar um flip normal mas nada deu certo, acompanhei inclusive um tutorial aqui do próprio site e não obtive sucesso, obrigado desde já e desculpem a ignorância
que estranho, cara!

também já me ocorreu coisas do tipo. Isso porque começava a fazer as linhas em posição diferente. Aí pra conseguir acertar isso tive que refazer a linha começando por outra posição. Exemplo inseri a SPLINE pela VIEWPORT LEFT. Aí deu isso. Então refiz a linha pela VIEWPORT FRONT. Aí ficou certo. É umas loucuras. hehe! As vezes, o mesmo ocorre também com o EXTRUDE em cima da linha. Normalmente o problema está na posição da linha.
Ja ouvi falar de fazer esse tipo de coisa com sweep, etc.. Mas nunca cheguei a fazer dessa maneira...

Eu recomendo vc tentar com o Bevel Profile, que é extremamente facil pra esse tipo de coisa...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
pega a line seleciona os vértices e verefique se td estão com a mesma altura em \"Z\"
Refaça a spline de base pela vista TOP com o snap 2.5 (se estiver seguindo uma planta baixa). Após fechar a spline, vá no menu utilities (Reset Xform, dê um reset nela e depois transofme em Editable Spline). Desenhe o perfil que vc quer para o rodapé pela vista Left ou Right. Repita o mesmo processo da spline base (Xform e reset). Vá em Sweep e faça o teste. Deve dar certo!! Lembrando que lá tem sempre os parâmetros de flipar em X, Y, etc.
Abraços e espero que funcione.
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Refaça a spline de base pela vista TOP com o snap 2.5 (se estiver seguindo uma planta baixa). Após fechar a spline, vá no menu utilities (Reset Xform, dê um reset nela e depois transofme em Editable Spline). Desenhe o perfil que vc quer para o rodapé pela vista Left ou Right. Repita o mesmo processo da spline base (Xform e reset). Vá em Sweep e faça o teste. Deve dar certo!! Lembrando que lá tem sempre os parâmetros de flipar em X, Y, etc.
Abraços e espero que funcione.

justamente o que eu fazia para acertar.
Salve pessoal desculpem a demora mas realmente consegui ajustar o rodapé com vossas dicas, era um problema dos eixos referente a vista em que eu estava criando o objeto, coisas do 3d max mas que para um iniciantes como eu faz com que fiquemos horas fritando a cabeça haha, muito obrigado de verdade a todos que se prontificaram e dar uma ajuda força a todos e muita paz, novamente muito obrigado.

ps: estou colocando a imagem do rodapé agora com essas correções e a cena em que ele se encaixa abração
hahaha! De iniciante nada. As vezes passo por problemas parecidos também. Aí vou tentando resolver de várias formas até consegui.
Agora que aprendeu a resolver na munheca....vamos pra parte legal!!! Scripts

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/sweep-profile

[:)]
huahuaahha nossa ai sim cara mamão com açucar, tem que deixar a galera apanhar um pouco né tudo mastigado não da graça valeu mesmo mano

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 821

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.