Vray Dome

Por: jeanmarcel777  

Em: 18/12/2013 16:18

Olá Galera,
TEnho uma dúvida:

EStou seguindo alguns tutoriais, e vi q muita gente gosta de linkar o hdri na Vray light (dome) só que quando eu faço isso ela não gera o mapa alpha do contorno do edifício. Existe alguma forma de usar ela e gerar o mapa? ou só renderizando de novo sem ela? pra gerar o mapa alpha?
vc quer gerar mapa alpha para poder compor imagem de fundo na cena no photoshop?

Bom! Para gerar mapa alpha tu precisa salvar nos formatos PNG, TIFF ou TGA. Recomendo salvar em uma dessas duas ultimas opções.

HDRI na Vraylight é para iluminação IBL onde é usado as informações de iluminação da imagem HDR para a cena 3d.
Sim eu sempre salvo. nesses formatos quando ilumino a cena com Vray sun, ai automaticamente o alpha vai inserido na imagem.

Porem agora estava tentando fazer umas iluminações diferente. então comecei a iluminar tambem com a vray dome e aplicar o hdri nela. Porém quando ilumino com ela até vai a informação do alpha nas imagens, porém não tem contorno do edifício.

O que é iluminação IBL?
Seleciona todos elementos da cena vai em vray properties e no campo alpha contribution coloca -1. Ou usa o passe de alpha do vray render elements.
IBL é um modo (forma, ou maneira) de iluminação da cena 3d por meio de imagem HDR.

Numa iluminação externa por HDRI, por exemplo, para mudar a direção do sol no sentido horizontal, isto é feito nas configurações do Bitmap (mapa onde são aplicados HDRI, imagens ou vídeos).

no Mental Ray, até o 3ds Max 2013, é feito iluminação IBL por script. NA versão 2014 o Mental Ray já vem por padrão com essa opção (IBL mode).
no V-ray é inserido a HDRI na v-rayLight com opção Dome habilitada.
boas jeanmarcel777,

basta meter a dome invisible

abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.